Desvarios do PSD

Miguel Frasquilho é, na óptica dos ultraliberais, um bom economista e na opinião de numerosos membros do PSD um político perigoso.

O PSD deixou-o imolar-se na campanha eleitoral das legislativas que levaram Durão Barroso ao poder de que havia de fugir. Durão não o deixou ser ministro, nem mesmo Santana Lopes com quem qualquer um podia tê-lo sido embora longe de Lisboa.

Miguel Frasquilho é uma espécie de Milton Friedman a nível de paróquia. Sobra-lhe em fé e ambição o que lhe falta em preparação política e bom senso.

A propósito da mensagem de Natal do primeiro-ministro, antigo hábito litúrgico, Frasquilho recordou que «há uns anos Portugal era o 14º país mais rico da União europeia. Depois foi ultrapassado pela Grécia. Agora está na 18ª posição, vendo passar à sua frente a Eslovénia, Chipre e a República Checa».

O que Miguel Frasquilho não refere são as datas em que Portugal foi ultrapassado pela Grécia ou quando a ultrapassou. Desse modo não poderia afirmar – como há pouco o fez – que todos os males de Portugal são da responsabilidade de Guterres.

Para tamanha desfaçatez faz falta Sousa Franco para o reduzir á insignificância que merece, sem necessidade de lhe lembrar que foi Guterres quem criou as condições para a adesão ao euro e que liderou o único Governo que, até hoje, conseguiu cumprir uma legislatura sem maioria.

Comentários

Anónimo disse…
Quanto a mim,vive-se uma altura de completo descontrolo discursivo, que espalha a confusão e não elucida, em que os "notáveis" ou os seus mais directos colaboradores só o fazem ... porque os outros disseram alguma coisa, antes, depois, sei lá, abrem a boca e lá mais uma amálgama de ideias não muito ensadas na ordem e no tempo.
Anónimo disse…
O PPD/PSD, ou lá o que é, alguma vez fez ou disse uma coisa direita?
Sobretudo quando a canalha está arredada do poder e dos tachos?
Anónimo disse…
No "ranking" dos países da Comunidade, Portugal vai descendo, razões há muitas, seguramente a maior tem a ver com os políticos de m**** que temos, quer eles sejam do PSD ou e princípalmente do PS.
Anónimo disse…
Pois é, elas doem. Factos são factos.
E a verdade é que descemos continuamente no ranking da UE. Veja-se o artigo hoje publicado onde a CE chama a atenção para o mau exemplo português. A não seguir, dizem.
Mas continua a haver por aqui uma certa esquerda que tudo quer destruir, que não entende nada de nada em termos económicos, que não sabe o que é a moeda única e que emperra toda e qualquer reforma do país a começar pelo Estado.
Ou seja, Sócrates está tramado...
Ainda outra coisa: Com que então foi o Guterres que criou as condições para se entrar no Euro? E era o Sousa Franco que nos vinha explicar com quantos paus se faz uma canoa?
E você onde tem vivido? Na Lua?
Haja Deus e paciência para aturar estes tristes...
Anónimo disse…
fras quê??
Anónimo disse…
é pá o tipos querem nos comer as papas na cabeça,antão a culpa é agora nossa?
atão e eles os sempre os mesmos mesmo mesmo no taxinho desde abril e a sua numerosa prol e quejandos.
antão e as regalias e mordomias de reformas com meia duzia de anos olhem-nos e vejam-nos todos reformados não com uma mas com varias reformas e até do estado e agora a mandar palpites e a pedir sacrificios...atão o pessoal é parvo.
e andam aqui uns parolos a levarem esta cambada nos costados a dar buzinadelas quando "eles" ganham sim porque só eles ganham...etcetcetc

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides