Universidade de Coimbra

«O Centro de Informática e Sistemas da Universidade de Coimbra (SISUC) foi considerado o 3.º melhor do mundo (atrás dos centros das universidades de Toulouse e de Illinois) no “campo das tecnologias de avaliação de confiabilidade dos computadores”. A distinção foi atribuída pela Agência Japonesa de Ciências e Tecnologia».

Fonte: DN, ontem – pág. 18.

Comentários

Mano 69 disse…
Atenção Carlos Esperança, eu se fosse a si verificava se não é um prémio de favor. É que eles vivem e estão no meio de nós…
Anónimo disse…
é uma tristeza o comentário anterior.
Tal como é triste que na Concelhia de um Partido nesta cidade só se saiba dizer mal da Univ. de Coimbra. Claro que vindo a critica de docentes do politécnico de sabe-se lá de onde...
é uma tristeza a inveja e a mesquinhez dest terra. Coimbra é a mais portuguesa das terras de invejosos e mal-dizentes de Portugal!
Anónimo disse…
A nossa Universidade faz inveja a muita gente...qualidade e reconhecimento não lhe falta...há por aí, uns "merdas", no "tal" partido... a dizer mal, gente sem valor, alguns desclassificados que se aproveitam para chupar o erário público, à sombra do partido.

Coimbra, só vai em frente quando os medíocres forem corridos do partido...
Mano 69 disse…
Ó inês

Agora não! E se você fosse ler o post sobre Ramalho Eanes do Carlos Esperança? Essa sua boca foi totalmente despropositada e fora do contexto da minha "boca"...
Anónimo disse…
Coimbra à frente no ranking do Times



A Universidade de Coimbra está a 20 lugares do top 100 europeu de universidades. Num ranking conjunto do The Times Higher Education Supplement e da QS Network, entidade que organiza o World MBA Tour, a academia coimbrã é a melhor de Portugal, ao ocupar o lugar de 120 entre 249 universidades europeias. Em termos mundiais, surge na 266ª posição entre 520 escolas.
Anónimo disse…
Devemos considerar a Universidade de Coimbra como uma instituição viva, actuante, mas sitiada.
A sua emergente pujança - no contexto europeu e mundial - originará todo o tipo de "ataques", todas as armadilhas e todas as insinuações. No celebre protocolo com o MIT, foi marginalizada, para não dizer excluída. Sem motivos plausíveis e com evidente prejuízo da massa crítica cientifica, instalada na região.
Cabe aos "coimbrinhas", naturais ou de adopção, defender, divulgar e promover esta instituição. Uma Universidade pública que, a direita, gostaria mal gerida e desprestigiada.
É necessário - sem "bairrismos" bacocos - suprir (compensar)o deficite de "marketing".
Ninguém o fará por nós...
Mano 69 disse…
«Uma Universidade pública que, a direita, gostaria mal gerida e desprestigiada.»

Isso não será mania da perseguição? É que o repisar da mesma tecla, continuadamente, associando uma determinada corrente política a todos os males que advém ao mundo denota pouca, ou nenhuma, tolerância democrática.

Parafraseando-o poderia dizer que a idoneidade democrática não se empresta nem se dá. Conquista-se! No debate das ideias, do múltiplo conhecimento existente, da sabedoria carreada pela instituição escolar e na diversidade religiosa.
Anónimo disse…
Mano 69

As minhas convicções políticas orientam o meu pensamento e regem a minha liberdade.

O incómodo que lhe causa a associação de uma determinada corrente política...a todos os males! - é, absolutamente, o desabar de todas as tolerâncias.
Anónimo disse…
para quem gosta de dizer mal da nossa Universidade só há um remédio: vir cá estudar uns tempos, ainda vai a tempo de aprender qualquer coisa
Mano 69 disse…
As minhas convicções políticas orientam o meu pensamento e regem a minha liberdade.

Quanto a isto não há nada a dizer.

O parágrafo seguinte dá a ideia de que você devia estar a dormir quando escreveu aquilo. Deve ser um excesso de retórica militante.
Quando não se sabe ler vê os bonecos...
Anónimo disse…
Arranja-se uma vaga, para invejosos...para aqueles que pensam que as Universidades são todas iguais.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides