Infidelidade consentida

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) comporta-se, sob a presidência do arcebispo de Braga, Jorge Ortiga, como a sucursal de um ministério da Promoção da Virtude e da Prevenção do Vício.

A CEP começou por negar à Assembleia da República o direito de legislar sobre o aborto e acabou a designar a procriação medicamente assistida - quando os espermatozóides ou os óvulos utilizados no processo não forem do próprio casal -, «infidelidade consentida».

Os bispos não são peritos em questões de reprodução Julgam que os espermatozóides viajam no pénis do dador até ao óvulo da receptora ou que a produtora do óvulo o deixa extrair, às escuras, por um falo desconhecido a fazer de aspirador.

Os bispos podem fazer greve à reprodução mas não têm o direito de ofender quem procura um filho a quem transmitir o amor que sente.

Para quem tem preconceitos com o sexo, devia ser mais sedutor o tubo de ensaio do que os fluidos pecaminosos que acompanham a concepção.

Comentários

Anónimo disse…
Negar à Assembleia da Republica o direito de legislar sobre o aborto é uma ofensa ao regime democrático. A matéria em causa deve ser acarinhada e tratada com respeito. Penso que não haverá muitas certezas nesta matéria mas impedir de legislar não...

Manuel de Brito/Porto
Anónimo disse…
Ofensa ao regime democrático?
Como assim?
Então há algo que se sobreponha à Vida Humana?
Nem a tal "democracia"!
Vocês não compreendem que a Vida Humana é Valor Absoluto?
Não se discute, não se referenda, é um Valor Supremo e Intocável, a VIDA!
Ponham os olhos na Nicarágua e na rejeição da cultura de morte.
Onde a Santa Madre Igreja vai conseguindo fazer passar a sua mensagem de Amor e Vida, as trevas vão desaparecendo.
Mas aqui, com a esquerda e a sua cultura de morte, mais o politicamente correcto e um sistema sufocante dos valores ancestrais que fizeram de nós Nação, qualquer dia (para breve, temo...), vamos ver a aberração paneleiroide a casar e a adoptar (!!!) crianças, a eutanásia e o aborto livre até ao fim da gestação.
Não há respeito pelos valores, pela tradição, pelo Santo Matrimónio, pelo Milagre da Vida, pela Igreja, pelos Senhores Padres e Bispos e pelo Santo Papa!
Caminhamos para o abismo e para o vazio ateu que os comunas tanto anseiam.
O domínio da esquerda e da direita mole vão-nos levar a uma sociedade aberrante, doente, sem respeito e sem valores, sem regras, em que a excepção passa a ser regra e o normal anormal.
O triunfo da anormalidade e da doença.
É o fim do mundo civilizado que tanto custou a construir.
Rosario Andrade disse…
Bom dia!!!
..."infidelidade consentida"! ahahahaha!Brilhante!A ICAR nao se cansa de debitar barbaridades!
Bjicos anchos!
Anónimo disse…
O senhor indignou-se com o meu comentário, quando eu referi que negar à Assembleia da Republica, o direito de legislar sobre o aborto é uma ofensa ao regime democrático.
Quero que saiba que mantenho tudo isso, por entender que nesta matéria só depois de se saber qual a opinião da maioria é que ganhamos alguma tranquilidade.
Qual é a vida humana que o senhor fala? É a vida humana dos filhos do Belmiro de Azevedo ou de um qualquer sem abrigo? Sim, talvez que nada se sobreponha à vida humana mas `a vida humana digna, não a esta vida miserabilista em que vivemos. Esta vida que vivemos é indesejável e lamentável para alguns e não tem nada de valor absoluto. Em minha opinião a vida de hoje discute-se sim senhor. Deveria ser um “Valor Supremo e Intocável, a VIDA!” mas não é. Sabe o que é um pedófilo?
Nicarágua?... não conheço as condições e não ponho lá olhos nenhuns. A Santa Madre Igreja???? ...mas o senhor está a referir-se à instituição contra a qual Lutero se insurgiu!... o Papa Alexandre VI diz-lhe alguma coisa.. mas que raio de ideia. Mas de quem é a culpa de alguns de nós não termos respeito pelos Senhores Padres e Bispos e pelo Santo Papa.
Como é que o senhor se quer sentar a esta mesa para discutir seja o que for quando utiliza frases como estas:- “Caminhamos para o abismo e para o vazio ateu que os comunas tanto anseiam; O domínio da esquerda e da direita mole vão-nos levar a uma sociedade aberrante, doente, sem respeito e sem valores, sem regras, em que a excepção passa a ser regra e o normal anormal. O triunfo da anormalidade e da doença. É o fim do mundo civilizado que tanto custou a construir.”...
Uma pergunta final:- MAS O SENHOR ACHA MESMO QUE VIVEMOS NUM MUNDO CIVILIZADO?...

Manuel de Brito/Porto
Anónimo disse…
Ó pai de família: Tens a certeza que não andaste toda a tua vida a chamar pai a outro?
Anónimo disse…
Já que o coito - diz Morgado -
tem como fim cristalino,
preciso e imaculado
fazer menina ou menino;
e cada vez que o varão
sexual petisco manduca,
temos na procriação
prova de que houve truca-truca.
Sendo pai só de um rebento,
lógica é a conclusão
de que o viril instrumento
só usou - parca ração! -
uma vez. E se a função
faz o órgão - diz o ditado -
consumada essa excepção,
ficou capado o Morgado
Anónimo disse…
"Os bispos podem fazer greve à reprodução..."

Na verdade, a mais longa greve do Mundo.
Ao que julgo iniciou-se em 1139 data do II Concílio de Latrão.
Ninguém ainda se debruçou acerca dos seus efeitos sobre a natalidade.
Anónimo disse…
No fundo estes bispos são nazis e seguem objectivamente os ditames da abominável política da supremacia da raça ariana.
Na verdade tentam impedir de se reproduzirem aqueles seres humanos que são portadores de deficiência física notória como seja a capacidade de gerar vida pelas adequadas formas naturais. Só que isso é ser contra a vida na sua essência e a negação dum direito inalienável de qualquer ser humano que é reproduzir-se.
Corrigir um erro da natureza não pode ser pecado. AFINAL A BÍBLIA NÃO DIZ: CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS.
Mas não. Esta gente não quer cá tais modernices. Bom mesmo é "à pai adão", truca-truca e mais nada.
Vai lá vai...

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides