As Câmaras são agências de turismo?

Ontem, enquanto jantava, assisti a um concurso – «Preço Certo». Qual não foi a minha surpresa quando uma das concorrentes revelou que o transporte, para si e família, tinha sido fornecido pela autarquia algarvia onde morava.

É uma surpresa a transformação que as Câmaras Municipais vão sofrendo a fim de se constituírem em agência de transportes gratuitos para os munícipes.

A oferta de transportes para deslocações a santuários marianos é um hábito generalizado, mas, a concursos televisivos, é a primeira denúncia pública de que tenho conhecimento. Denúncia involuntária, é certo, que os inspectores do M.A.I. não podem ignorar.

Comentários

Anónimo disse…
Penso que as Câmaras fazem isso, pagam o transporte à velhada para uma passeata. Não penso que seja grave. Grave é o que diz a Joana Amaral Dias na sua coluna no DN de hoje:-"Lisboa está caótica. Construções à moda de Santa Engrácia são mais que muitas. Medidas desconexas, ausência de planeamento, escândalos e projectos milionários são tantos quantos os engarrafamentos.... (e continua....)

Isto não é agência de Turismo, mas ... incompetências, parece-me

Manuelde Brito/Porto
Anónimo disse…
Sou completamente critico sobre as subvenções atribuídas pelas Câmaras fora de qualquer contexto representativo dos municípios (nomeadamente os movimentos associativos). Mesmo aí, vejo com muita apreensão as endémicas ajudas ao futebol, pelos montantes envolvidos e pelas negociatas paralelas.
Eventuais excepções a estes princípios só deverão existir na área social.
Anónimo disse…
regiões e postos de turismo não faltam......faltam é os turistas
Anónimo disse…
O Zé Beto foi "despedido" por uma atitude semelhante e esses autarcas que delapidam o nosso dinheiro não são?
Anónimo disse…
Se visse o preço certo mais vezes...mais vezes ficava a saber de situações análogas....é uma situação que acontece quase diariamente e que me envergonha porque demonstram enorme falta de cultra civica por parte daqueles municipes e dos próprios presidentes da camara, que imagino refastelados no sofá a aguardar o vitorioso momento em que lhe sãp prestados os agradecimentos publicos!
Anónimo disse…
Então nós não temos o pantufinhas? Então nós não temos a terceita idade a passear nos autocarros na hora de ponta? Então n´s não temos um presidente de uma Região de Turismo moribunda que após tomar posse romou como primeira medida substiruir o auto presidencial, quase novo, veículo de luxo que há menos de um ano tinha custado ao erário público mais de 80.000€, por um Volvo também de luxo perdendo no negócio "só" 35.000€? Então qual é o problema de andarem a passear os velhos até Fátimo ou levar os concorrentes do concurso até Lisbos? E entretanto estes meliantes vão acabar com a Ecovia.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides