A visita do P. R. a Espanha e o GPS

Letizia Ortiz

«Cavaco Silva resolveu oferecer ao Rei Juan Carlos um presente virado para o futuro. Um telemóvel 3G, espécie de PDA, dotado de um software único no mundo, ou seja, equipado com um GPS desenhado e produzido por uma empresa portuguesa, a InfoPortugal, que vai comercializá-lo dentro de duas semanas no mercado espanhol».

O anúncio da segunda gravidez de Letizia Ortiz remeteu para as páginas centrais dos jornais espanhóis a visita do Presidente português.

Eis como um acontecimento artesanal – uma gravidez –, feita pelo método mais popular e tradicional que se conhece, remete para segundo plano um invento de última geração.

Comentários

Anónimo disse…
Temos de convir - como o devido respeito - que a progenitora do "produto artesanal" que entusiasmou a imprensa espanhola, ofusca muita tecnologia.

Na verdade, a beleza aproxima-se do estético e do artístico, sendo a tecnologia mais pobre - queda-se pela busca de novas possibilidades.

No meio disto tudo - a visita de Estado do PR a Espanha - belo seria, também, a política encontrar e desenvolver as raízes identitárias dos povos ibéricos nos caminhos do progresso (sem necessitar de GPS).
Anónimo disse…
Foi a pedido do primeiro ministro Zapatero, que a Letizia fez isso. Só para ajudar o Sócrates.
Mano 69 disse…
Não é nada do outro mundo Carlos Esperança, ambos os "produtos" foram elaborados (feitos) pela inteligência humana. Lá chegará o tempo em que as máquinas vão substituir o engenho e a arte...
Anónimo disse…
Os portugueses não são peso em lado algum, e os espanhóis gostam muito do seu país e têm um grande ego. É perfeitamente normal.

Diogo.
Anónimo disse…
PORTO, 2006.09.27
"Cavaco Silva, PDA e Letizia".

O parágrafo que se segue.-"O anúncio da segunda gravidez de Letizia Ortiz remeteu para as páginas centrais dos jornais espanhóis a visita do Presidente português." que é de responsabilidade do autor do texto parece-me ser um bocado jocoso e desprestigiante para quem o escreveu. Este espaço, que me parecia credível, com comentários como este que acabo de citar e outros que às vezes vejo por aí, tem tendência para cair na banalidade.

Entendo que estes espaços são úteis para trocar ideias, esclarecer dúvidas, aprender e coisas assim, dentro de um padrão culturalmente sério. Estou a ver que há quem não pense assim. Cavaco é o nosso PR, não é outro, é ele e eu pessoalmente orgulho-me disso, por uma questão muito simples:- veio de baixo e subiu a corda a pulso e não tem feito pior que outros.

Dizer que LETIZIA é que levou Cavaco para as páginas centrais é desconsiderar o nosso PR.

e depois dizer.. que a gravidez da senhora "remete para segundo plano um invento de última geração" é, no meu entender, outra ofensa ao espaço.

É uma baralhada total.

Sugiro ideias claras e respeitosas: diga-se não quando é não e sim quando é sim. Sem rodeios...

JS
Anónimo disse…
«O anúncio da segunda gravidez de Letizia Ortiz remeteu para as páginas centrais dos jornais espanhóis a visita do Presidente português».

JS:

Esta informação não é jocosa. Foi notícia de vários canais da televisão portuguesa, com exibição dos jornais espanhóis, incluindo El País.

Quanto ao resto, é a sua posição que respeito.
Anónimo disse…
JS:

Por consideração pessoal volto aos seus comentários e deixo-lhe o título do DN, hoje, pág. 6 (sítio indisponível):

Imprensas espanhola rendida à gravidez de Letícia.

Com uma caixa onde se Lê: Visita de Cavaco coincidiu com o anúncio da princesa das Astúrias. Os espanhóis só querem ouvir falar da Casa Real.
Anónimo disse…
Papá quando for grande quero ser como tu - diz o espanholito.
Para seres um grande empresário como eu, verdad? - atira o papá babado.
Não, papi. Para ter um filho como eu!!!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides