Os voos da CIA


Ana Gomes

Entre os interesses de Estado e os Direitos Humanos manda a ética republicana que sejam defendidos os segundos.

Ana Gomes, PS, e Carlos Coelho, PSD, merecem o respeito e consideração de todos os que amam a liberdade e defendem o Estado de Direito, pelo empenho na investigação das operações ilegais da CIA.

Encobrir voos secretos, que podem ter estado na origem da violação dos Direitos Humanos, é uma cumplicidade que os países democráticos não podem consentir.

Comentários

Anónimo disse…
O lamentável é as autoridades nacionais serem suspeitas e acusadas, por Bruxelas, de falta de colaboração.

Em Portugal, o PGR não lê jornais, não ouve rádio, nem vê televisão, logo, não tem conhecimento de nada.
Na Itália e na Suécia a investigação já começou...
Maus exemplos.

O Governo, nomeadamente o MNE, com o conhecimento de Sócrates e do presidente da AR, contactados pela deputada europeia Ana Gomes, não tiveram tempo, nem vontade, de encontrar-se com Souto Moura. Estão preocupados com a sua "reforma" jurídica.

Não se percebe se o governo foge das suas responsabilidades (voos depois de 2005) ou se pretende ilibar o presidente da Comissão Europeia (voos anteriores a 2005)- na altura 1º. ministro português.

(...De Santana Lopes não vale a pena falar. Ele é provavelmente o único inocente. Quando os aviões da CIA circulam nos céus carregados de prisioneiros para prisões "especiais" estava a beber um copo na Kapital. Não viu nada, com cereteza.)

Ou ambos (Sócrates + Durão Barroso) protegem-se, um ao outro, de incúria e negligência ou têm a consciência de poderem ser confrontados com um eventual grave atentado aos Direitos Humanos.

É a dificuldade de escolher entre o mau e o péssimo.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides