Último Independente sai sexta-feira


Último Independente sai sexta-feira

*
Depois de amanhã, sexta-feira, o semanário que nasceu para destruir Cavaco Silva, como primeiro-ministro, desaparece com ele Presidente da República.

O Independente nasceu pujante, na sarjeta, e acaba exaurido no pântano.

É pena que o sumiço se integre na crise geral da imprensa escrita cada vez mais reduzida a um estreito leque ideológico e interesses alheios à informação.

Nota: Ponte Europa manifesta a sua solidariedade aos jornalistas e restantes trabalhadores.

Comentários

Anónimo disse…
É mais do que isso.

É o esboroar da capacidade de manipulação política de um homem que não pode ser desligado da estratégia deste semanário - Paulo Portas.

Portas com a estrondosa derrota nas últimas legislativas ficou coxo e, penosamente, tenta, arrastando o pé, comandar, por interpostas pessoas, as ruínas do CDS.

Agora - com o anunciado encerramento do Independente - foi um violento albaroamento (da sua carreira política e de comentador) e, como é habitual nestas situações, deve entrar em estado de "comoção" cerebral.
A recuperação (reabilitação plena), nestes casos, é de prognóstico reservado.
Muitas vezes ficam "frontalizados" e, a partir daí, até pode aparecer o Manuel Monteiro, com bandarilhas.

A direita, cada vez mais orfã e quesilenta, pode gritar - Olé! Sempre disfarça o trauma.
Anónimo disse…
Anonymos e identificados de todo o mundo, uni-vos! E disponham-se a pesquisar neste instrumento, a quantidade, a qualidade, o delírio político e social,a mentira descarada, a má educação, a grosseria brejeira, que tivemos de suportar quando PORTAS esteve como timoneiro do Independente.
O Avante ficou a léguas!!!
A derrota da direita do início do ano passado e sobretudo a eleição de CAVACO SILVA foram uma forte "machadada" na remontagem do projecto que PORTAS tinha preparado e que passava pelo Independente.
Aguardemos...ele(s) anda(m) por aí!
Anónimo disse…
porto, 2006.08.31
Viva.
Não estou muito documentado para falar sobre esta matéria mas subscrevo tudo o que aqui se diz sobre P. Portas. E estou ao lado do Ponte Europa manifestando a m/solidariedade aos jornalistas e restantes trabalhadores que... vão ficar desempregados, será?
JS
Anónimo disse…
Do pouco que conheço da Directora do Independente, Inês Serra Lopes, penso que se trata de uma pessoa sem perfil para o jornalismo sério. Lembro-me de uma entrevista que deu na televisão sobre uma polémica noticia (não me lembro qual) em que foi interpelada telefonicamente por uma das visadas que a "desmanchou" ao apanhar-lhe uma ou duas mentiras. Lembro-me do emprego de cronista que deu á namorada do seu filho, a mediática Pimpinha Jardim. Ela, em particular, não me vai deixar saudades.
Anónimo disse…
O que é isso do Independente?
Alguma cena tipo Maria? Ou Ana?
Isso morreu desde que o Portas o abandonou.
Independente sem Portas é como Rainha Santa sem mão.
Viva o Portas! Viva essa inteligência estéril que só serviu para ajudar a atrasar o país durante 3 anos (2002-2005).
E quem tiver a coragem de o ver na SIC Notícias com os seus relógios e os fatos caros que o Balsemão tem o dislate de o ajudar a comprar que se veja ao espelho!
Eu fiz isso e vomitei...
Anónimo disse…
Assim se explica a crise que este palerma de um mentiroso de nome José Sócrates está a levar o país...
Gostaria de vos falar num assunto:
Este senhor no debate final na TV (tenho isso gravado) antes das eleições com o seu homólogo Santana Lopes, disse e passo a citar: "Vamos criar postos de trabalho... e incentivar projectos científicos, aumentar o número de bolsas de doutoramentos, pois necessitamos de pessoas qualificadas no país"
ALDRABÃO... MENTIROSO...
Fiquem vossas excelências a saber, que no campo docente, todos os professores que eram bolseiros do ministério da Educação, tiveram que voltar à escola, terminando assim a sua bolsa. Todos aqueles que este ano concorreram à bolsa (como foi o meu caso), receberam em casa uma amável carta do Senhor (desculpem, senhor) secretário de estado a informar que estavam canseladas todas as bolsas do ministério da Educação.
MENTIROSO... ALDRABÃO... DIGAM O QUE DELE DISSEREM, MAS A VERDADE É QUE ESTE SENHOR VAI TER UM FINAL TRISTE... ESCREVAM O QUE VOS DIGO
Anónimo disse…
Anonymous Qui Ago 31, 10:54:42 PM

1 - O seu comentário é alheio ao texto publicado;

2 - O seu ódio ao actual primeiro-ministro nada tem a ver com o encerramento de «O Independente»

3 - O seu caso pessoal, por muito justo que seja, está ser discutido no sítio errado e a despropósito;

4 - Admitindo que o senhor é professor, fica-se com impressão de que a bolsa foi «cancelada» por se exigirem conhecimentos de português que, de facto não possui;

5 - Duvido que um secretário de Estado tenha escrito uma carta a informar que estavam «canseladas » todas as bolsas do ministério da Educação, como afirma.

Quando muito teria «cancelado» as ditas bolsas.
Anónimo disse…
"Querido amigo":
Peço desculpa, mas nem todos podem ser tão bons como você, a verdade é que, bom como é em tudo o que faz, pelo menos assim pensa que é, admiro-me muito de nunca ter sido ninguém na vida.
No PS Coimbra, é a nódoa que se vê, é aquilo a que alguns chamam de um "lambe botas" esfomeado.
Anónimo disse…
o carlos esperança não é militante do PS. É um homem livre, da esquerda dos valores e fraterno. Nao busca mais nada na vida do que ser solidario e justo. Pela sua inteligencia e cultura faz falta a um partido político e aí o PS seria um bom ninho para as suas ideias.
Mas ele não quer mais nada do que ser livre.
Anónimo disse…
Olha... mais um advogado... Porra ele deve-te dar algo de muito bom para o defenderes...
Quanto à inteligência, aconcelho-te a conheceres o homem um pouco melhor...
Anónimo disse…
Há criaturas que não merecem a benesse duma caixa de comentários aberta, está visto!
Fazem como certos bichos. Mal vêm à frente uma gamela abastecida, metem logo as patas lá dentro.
Anónimo disse…
Os Jagunços eram todos assim

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides