Governo

O selo de circulação automóvel foi a nódoa do Governo que teve a coragem de tomar grandes decisões e foi incapaz de evitar um pequeno problema.

Comentários

Mano 69 disse…
Carlos Esperança por quem é?! Assim a comenda fica mais longe...
Anónimo disse…
O selo do carro é assim, Esperança! Cai no melhor pano! A mim por acaso caiu-me no vidro. Mas não desanimo por isso. Era o que eles queriam.
Anónimo disse…
Recebi finalmente o selo do carro.
Se o governo explicasse tudo, mas não o fez...
Em primeiro lugar é mais bonito.
Em segundo lugar é mais dificil de falsificar.
Em terceiro lugar a matricula e marca do carro vêm no selo.

Ora reformatar completamente o selo, com um novo design, mais elementos contra a falsificação e com a identificação do carro colocada poderia levar a atrasos. Mas o governo optou por não explicar nada disso, se calhar quereria fazer uma surpresa aos portugueses ou se calhar não queira explicar explicar qual foi o concurso público para o onvo design, quem e onde foi impresso, que maquinaria foi adquirida para tal, qual o programa informático adquirido para imprimir o nome e matricula do carro no selo, etc...)

Até no selo do carro o governo optou por uma política de não transparência. Mas os portugueses estáo habituados a tal, até quando?...

el s.
Anónimo disse…
pelo contrário acho que o sistema está correcto quanto a celeridade do selo não vejo qual o obice?
o que de facto é relevante será a possibilidade de haver menos fugas ao dito, e bastará isso para jutificar o atraso, mais uma vez algo está a melhorar.
Pedro Morgado disse…
Grandes decisões?
Não me diga que se refere à mancha dos exames nacionais??
Ou então às medidas que permitem aos bancos continuar a arrecadar fortunas??
Anónimo disse…
a unica mancha que tem existido é o facto de a aferição ter passado a ser feita com base no facilitismo criando-se uma cultura de irresponsabilidade,junto de todos os agentes.Massificar o ensino ,muito bem, mas com a mesma exigencia como antes acontecia.
Agora criar exames de "brincadeira" e passagens mais ou menos administrativas, isso sim tem corruido desde Abril o ensino em Portugal.
Presinto que se esta a tentar inverter essa situação o que aplaudo pois os frutos tem estado a vista de todos,tem que haver uma seriação credivel e uma avaliação com equidade.
No meu tempo eram por isso os exames nacionais e feitos todos em liceus e sabia ou não se sabia e olhe que essas gerações não ficaram traumatizadas com o nivel de exigencia requerido.
Por fim dizer que concordo com a Ministra no global das suas reformas,admitindo que por vezes pode haver escolhos mas dicidir é por vezes errar e errar humanum est.
Anónimo disse…
É o que dá fazer medidas legislativas só no papel. Antes de se porem com ideias "simplexs" deviam 1º ver se estavam criadas ou se, se reuniam as condições necessárias para as reformas que se pretendem e que se dizem necessárias.
Toda a gente gaba este governo PS pelas medidas de austeridade, toda a gente aperta o cinto, e ainda não vi nenhum "iluminado" a dizer para quando os efeitos tão desejados de tais apertos!!!
Anónimo disse…
pois o mal é precisamente esse, estamos sempre á espera de um iluminado ou de um D.Sebastião.Quem tem que mudar certamente somos todos nós e deixar-mos de apostar neste centrão que tão poucos resultados tem dado.
JN disse…
Qual foi o problema do selo do carro? Todos falam que houve problemas, mas eu não consigo ver quais?
Comprei pela Internet, chegou-me a casa, coloquei no vidro, qual é o problema?

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides