EDP reforça quadros


«A Focus soube que Santana Lopes vai ser consultor na EDP. Mais uma ocupação para o reformado da política.

A consultoria na área do direito na Energias de Portugal. Santana foi convidado por António Mexia, presidente da administração da EDP desde o início de Abril, para dar apoio na área jurídica da empresa.

A Focus sabe que PSL foi contratado como consultor externo, através de uma avença, e que irá prestar serviços como "independente", sem qualquer vínculo de permanência com a EDP.

António Mexia foi ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações no Governo de Santana Lopes. Agora é a vez do administrador devolver o 'favor'. O ordenado de Santana deverá situar-se entre os 3 mil e os 5 mil euros por mês.

PSL, o "político profissional ", beneficia ainda de um regime especial de reforma, que permite que alguém que tenha exercido funções no poder local possa aposentar-se com 30 anos de descontos, mesmo não tendo idade para a reforma, Pedro Santana Lopes, de 50 anos de idade, recebe desde Outubro de 2005, uma pensão de 3178,47 euros por ter sido presidente da Câmara da Figueira da Foz e Lisboa».

NOTA: Informação acabada de receber de fonte que me merece confiança.

Comentários

Anónimo disse…
Este foi aquele que foi corrido pelo povo em março de 2005.
Mas conitnua a mamar, a sugar o povo que baniu para longe.
É uma triste figura. Sem eira nem beira. Mas sempre a mamar à custa do povo.

Quem lhe sucedeu é felizmente muito melhor:

UBI - Ensino “inovador” de Medicina na Covilhã


Primeiro–ministro inaugurou ontem as instalações da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, investimento superior a 20,5 milhões de euros.
José Sócrates presidiu ontem, no âmbito das celebrações do 20.º aniversário da Universidade da Beira Interior (UBI), à inauguração das novas instalações da Faculdade de Medicina, cujas obras terminaram na última semana e que vão agora começar a ser equipadas.
O investimento global ascende a cerca de 20,5 milhões de euros.
O curso de Medicina da UBI funciona há seis anos no pólo principal da universidade e será transferido para as novas instalações no próximo ano lectivo.
“A história da Faculdade de Medicina da Universidade da Beira Interior é um caso de sucesso”, referiu o primeiro–ministro, numa alusão aos novos métodos pedagógicos e recursos utilizados. Considerou ainda essencial o papel da faculdade para fixar médicos no interior do país.
“A Universidade e o seu reitor estão de parabéns. Podem sempre contar com este Governo”, sublinhou durante o discurso na sessão solene de aniversário da UBI.
O primeiro–ministro reiterou também a intenção do Governo de aumentar em 60 por cento a verba do Orçamento de Estado do próximo ano destinada à investigação e desenvolvimento. “A nossa prioridade agora é o conhecimento. A aposta é na massa cinzenta, na inteligência dos portugueses”, disse.
“Até Setembro vamos proceder à instalação de todos os equipamentos”, referiu, por seu turno, o reitor, Manuel Santos Silva. As novas instalações estão dimensionadas para receber 700 alunos e duas centenas de docentes e funcionários e estão ligadas ao Hospital da Covilhã.
“O curso de Medicina da UBI distingue–se pelo seu método de ensino inovador, centrado no aluno”, disse Santos Silva. “Deixa de estar centrado nos docentes, como acontece nas universidades clássicas, para dar primazia aos alunos, aos trabalhos práticos e à auto–aprendi zagem orientada por tutores”, realçou.
A UBI tem cerca de cinco mil alunos, distribuídos por 32 licenciaturas. As 80 vagas do curso de Medicina voltaram este ano lectivo a ser preenchidas na totalidade na primeira fase de acesso ao ensino superior. O último aluno a entrar em Medicina tinha uma média de 18,3 valores.
Construído junto ao hospital da cidade, o novo pólo da saúde ocupa uma área total de cerca de 60 mil metros quadrados à entrada da Covilhã, com seis edifícios para as actividades lectivas, laboratórios de investigação química, biológica e nuclear.
Anónimo disse…
Situação como a mencionada no post e que configura o despudorado saque das empresas públicas é, tão somente, um sistema de corrupção institucional.
Não podemos ser dúbios a julgá-lo (ao sistema).
Anónimo disse…
Eminência:

Roma é um labirinto de interesses. Nem um cardeal pode dizer que não chegou o óbolo.

O Opus Dei manda mais que os cardeais e tem mais dinheiro. Nem calcula os segredos que o saudoso arcebispo Marcinkus levou para a cova.
Anónimo disse…
os laranjas são a vergonha da nação
Anónimo disse…
Acho uma injustiça. A medida visa demonstrar que o recrutamento na adm. pública é selectivo. Não conheço melhor elemento em Portugal para ser consultor da energia...ele é discotecas,passagens modelos, ele estava na figueira às 22 h e às 23 em lisboa. Reconheçam-lhe aptidaõ para o cargo...
Anónimo disse…
Está mal só falarem sempre das reformas milionárias dessa malta da Direita. Essa cambada é toda igual.

É favor mandar cópia
Reformado impulsivo
Indignação natural

E como este muitos e muitos outros dos ditos "Defensores do Povo" se têm também abotoado discretamente aos tachos e às benesses.

Até mais.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides