Papagaios de Belém e a Regionalização


«O eurodeputado do PSD Silva Peneda considera que a “filosofia” do actual Governo sobre o ordenamento do território é a “mesma” que a do primeiro Executivo de Cavaco Silva, hoje Presidente da República.

Peneda, que integrou a comissão de honra do actual chefe de Estado, é conotado por muitos como um cavaquista, o que indica que os apoiantes de Cavaco estão divididos sobre a regionalização» - como observa argutamente o blog REGIONALIZAÇÃO.


O respeito e a consideração que são devidos ao Presidente da República estão a ser atingidos por colaboradores que convidou para funções no Palácio de Belém.

Conhecendo-se o sentido de Estado do actual PR, sabe-se que não são «recados» as atoardas proferidas a respeito da Regionalização, nem censuras públicas as declarações de alguns dos seus satélites atacados de incontinência verbal.

Só a ansiedade na conquista do aparelho político do PSD pode levar políticos, cuja proximidade ao PR exige contenção, a manifestações de hostilidade ao Governo.

Compreende-se a ambição de ofuscarem Marques Mendes, a necessidade de afirmação perante o eleitorado e o receio de se verem excluídos do poder numa eventual alternância que, um dia, há-de chegar.

Só não se compreende a deslealdade e deselegância para com o PR.

Marcelo e Manuela Ferreira Leite têm de optar entre o exercício da propaganda pessoal e partidária e a sobriedade das funções de conselheiros de Estado.

Era lamentável que se mantivessem na esfera do PR, em torno de quem gravitam, com projectos de poder pessoal, postergando interesses nacionais.

Comentários

Anónimo disse…
todo este "silogismo" parte da premissa que o PR é um inocente...

...o que pode não ser verdade.
não é nenhum novato da política!

Atentos, portanto.
JN disse…
De facto é um grande deserto de ideias. Ainda dizem que é a esquerda que não tem projectos.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides