Braço-de-ferro entre juizes e Governo

(O Fado - quadro de Malhoa)


O braço de ferro entre juizes e Governo não augura nada de bom e pode ficar em causa o regular funcionamento das instituições.

É estultícia pensar que a virtude está em um dos lados e no outro o vício.

Mas não é preciso ser profeta para ter a certeza de que ambos sairão diminuídos das escaramuças que uma associação sindical de duvidosa legitimidade e um Governo de indiscutível autoridade travam entre si.

No fundo é o País que perde porque dois órgãos da soberania se digladiam.

Comentários

el s (pc) disse…
Mas os juízes estão como devem a cingir-se à lei estipulada pelo governo. O horário de trabalho é de 40 horas semanais, entra-se à hora, sai-se à hora...

Não percebo o seu post...
...dobretudo quando diz:

«estultícia pensar que a virtude está em um dos lados e no outro o vício.»

qd disse

«O apelo de juizes ao desrespeito da lei, a insurreição do poder judicial, é o rastilho de um fogo em cujas labaredas se consome a sua dignidade e se reduz a cinzas o respeito que lhes é devido»

nenhum juiz apelou ao desrepeito da lei, como vê...
Anónimo disse…
el__sniper:

Não respeita mais os juizes do que eu. E não é por qualquer temor reverencial. É pela indispensabilidade da sua independência para a preservação do Estado de Direito.

Quando entram pela via sindical, colocam-se ao nível dos assalariados e manifestam emoções que lhes retiram a serenidade que o julgador não pode perder.
Anónimo disse…
gostava de saber quantos juizes iniciam as suas actividades às nove da manhã como os demais funcionários.Dava um prémio a quem indicar ao menos um.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides