Razões para não votar Cavaco:

1 - Falta de seriedade política:
«O povo português não fica seguro se Jorge Sampaio for eleito Presidente. Tenho algumas preocupações em colocar o futuro dos meus filhos nas suas mãos».
Aníbal Cavaco Silva ao «Expresso» em 13-01-1996

2 - Perigo dos seus apoiantes:

a) «Cavaco Silva é o PR ideal para convocar novas eleições e correr com os socilistas do Governo, na primeira oportunidade.» (Vasco Graça Moura – DN de 27-07-2005);
b) Vários defensores do reforço dos poderes presidenciais que não manifestaram tal desejo (legítimo) durante os mandatos de anteriores presidentes;
c) A ligação a grandes grupos económicos que lhe prepararam o regresso à política.

3 – Risco de instabilidade política e confronto com o Governo:

a) O desconhecimento dos limites constitucionais ao desempenho da função presidencial.

b) Os argumentos da sua campanha próprios de quem concorre a primeiro-ministro e não de quem se propõe ser Presidente da República, demonstrando um conhecimento tão débil da Constituição da República como d’Os Lusíadas.

c) A afirmação recente de que não compreende como é que um Governo de maioria absoluta não gera confiança e optimismo como devia, para fazer esquecer a crispação e instabilidade do seu último mandato de maioria absoluta e as razões da sua derrota eleitoral face a Jorge Sampaio.

4 – Um mau exemplo para a necessária moralização das reformas:

A acumulação de pensões (funcionário do Banco de Portugal, professor catedrático e primeiro-ministro) num total de 9356 euros, e a aposentação da Universidade Nova para auferir ainda outro vencimento numa Universidade privada, desacredita o esforço para limitar semelhantes exageros.

5 – A falta de isenção e rigor:

A imagem que pretendem colar-lhe não é compatível com a mais despudorada ocupação do aparelho de Estado pelos detentores de cartão laranja que atingiu o auge no último período do seu consulado.

Post scriptum - Ver «A amizade é muito bonita».

Comentários

Anónimo disse…
Força amigo!
Muito bom humor com a personagem em http://maradosdatasca.blogspot.com/2005/12/o-natal-do-sr-anbal.html

Vale uma espreitadela.
Mano 69 disse…
ADENDA

6 – Falta de cultura

Cavaco Silva não sabe declamar os Lusíadas, nunca falou do património cultural português, não conhece o «Pulo do Lobo» e é um “bebe-água” militante. Não tem o apoio dos intelectuais de esquerda, da tertúlia tauromáquica “Rabejadores de todo o mundo uni-vos”, dos pintores surrealistas e principalmente dos profissionais liberais dac área da cultura e afins.

7 – Vergonha de comer em público ou o tapar a boca com Bolo-rei

Umas das maiores especialidades republicanas, laicas e assim-assim é o Bolo-rei que cavaco Silva utilizou, indevidamente, para encher a boca e assim não responder ás perguntas pertinente da comunicação social.


8 – Não sabe falar francês

Cavaco Silva nunca passeou no Quartier Latin, ou teve uma cátedra na Sorbonne, e/ou comeu brioches com un petit café au lait.


9 – Não cria empatia aos socialistas

Cavaco Silva tem uma grande dificuldade em relacionar-se numa base de sinceridade e respeito mútuo com os socialistas, simpatizantes e afins. Trata-se de um problema de “sisudez aguda” já diagnostica e que nem o tratamento diário parece conseguir atenuar.


10 – Em último mas não o menor pecadilho de Cavaco Silva

É de direita, o que já não é pouco face ás contrariedades, diárias, que o povo de esquerda sofre em Portugal, a saber: os ponteiros dos relógios andarem da esquerda para a direita; conduzir-se pela direita; a mão direita ser a mais utilizada em tudo; o cumprimento entre pessoas civilizadas ser efectuado entre mãos direitas; o “enter” estar no lado direito do teclado; para dar sorte entrasse sempre com o pé direito; o quadradinho onde se coloca o X é no lado direito do boletim de voto; etc., etc..
Anónimo disse…
Força, Esperança!
Continua, Esperança!
Por cada amigo a quem sugiro uma vista a este blogue, consigo sempre o mesmo resultado: mais um voto em Cavaco Silva!
Anónimo disse…
Regressado do "além mar" a terras lusitanas e à minha querida luso-atenas, faço uma excursão pelos bolgs da terrinha. E vou sabendo das novidades, dos avanços, dos retrocessos e até da maldicência...
Ancoro no Porta-Aviões, sei às últimas através dos Jornaleiros, fico revoltado com a minha Académica nos Pardalitos. Resolvo atravessar a Ponte...
O rio anda turvo, está mal para a pesca. Então não é que os "senhores da democracia", os verdadeiros donos de Portugal, continuam a ligar a esse "in-humano" Aníbal, o pai de todos os perigos e de todos os défices. À imagem e semelhança - não de Deus que a religiosidade é para eles o ócio do povinho, aquele de quem eles são donos - do candidato-rei, criticam, criticam, criticam. Ideias? Zero!!! Estamos no vale-tudo da política, em que os pais da democracia cá do bairro, auguram-se também em seus donos, não permitindo outras ideias, outros pensamentos, outro voto.
Já estou na margem esquerda. No miradouro olho para a colina da Universidade, com a velha torre iluminada. E penso: nem tu, secular torre és tão mofada como certos pensamentos. Mas exista esperança. Um dia mudam! Ou morrem!...
Anónimo disse…
Sabem porque é que Cavaco ganha logo à primeira?
Reparem neste Blog...
Oa Posts que têm mais comentários são os referentes a Cavaco! Sintomático, não?
Anónimo disse…
mano69, depois de ter visto o julgamento do ditador Ceaucescu na Roménia, as mentiras do Bush, do Osservatore Romano, Os lucros colosais das direitas, uma mondialisaçâo a-la-vai-éla,a reduçâo esclavagista que se apresenta no social,a crise enorme a la qual perderam todo o control. Custa-me a crer que os Portugueses, votem por esse alarve, quanto a mim fora do pais depois de quarenta anos,seria a confirmaçâo que o meu gésto nâo seria vâo. Espéro voltar a ser orgulhoso ,como miliôes d'outros para bem do nosso Portugal.Manuel Martins
Anónimo disse…
Perdâo, o alarve a que me referia, éra esse corrompido justo as moélas do Cavaco !Nâo procuro um job..mas sim fierte. Manuel Martins
Anónimo disse…
Ó pit bull,
1. Aprende a escrever. Escrever bem é importante para se ser compreendido;
2. Mesmo que escrevas bem, duvido que alguém te compreenda;
3. Vê se "marras" noutro lado. O Cavaco é demasiado para ti, percebes?
4. É tanta a arrogância, que a malta já não pode com tipos como tu: os "muchachos" de Soares.
5. Percebeste ou queres que te faça um desenho?

PS - E nunca te esqueças das ditaduras de esquerda! Estás fora do país, por isso deves conhecer muitas aí pelos teus lados...
Anónimo disse…
Anónimo das 11:50 PM:

A arrogância define o autor.

O Manuel Martins vive há mais de quatro décadas numa democracia. O seu amor a Portugal e à língua pátria leva-o a exprimir-se em português, com as deficiências de tão longo exílio.

O seu horror à ditadura de que emigrou leva-o a ter ideais progressistas.

Quanto a cultura peça-lhe que escreva em inglês ou francês e verá.
Anónimo disse…
Utilisador,anonyme das 11-50.Anonyme é uma frase Françêsa! Em Português,seria anonimo.
Vi ditaduras de direita mais vergonhosas e prejudicais ao povo que da esquerda!O meu vezinho Bush é um exemplo! Os U.S.A nâo melhoraram,justo ao contrario ao ponto que sâo os seus proprios concidadâos, a o redicularisarem.Se nâo percébes patavina d'Inglês fala com o Cavaco; que o imponha na escola. A outra alternativa,é seres amigo do Durâo!Uma job em Bruxélles, arrumador de sapatos is not bad?
Mano 69 disse…
Manuel Martins ex.: Pit Bull

Pelos vistos você é um homem viajado e que até nem mora neste recanto à beira mar plantado. Não fazendo futurologia desde já lhe digo que você vai sofrer um abalo nas suas convicções.
Mas continue por cá, quer neste berloque quer no país que ainda há muito para escrever e/ou ler.
Anónimo disse…
Cavaco sempre!

Cavaco é jovem!

Cavaco foi à tropa!

Cavaco chegou a doutor indo para as aulas de comboio!

Cavaco é fixe!
Anónimo disse…
Ter ido à tropa não foi um acto de coragem. Foi uma desgraça pelo crime de ser português.

Mas enquanto o professor Aníbal estava em sítio que podia estar com a D. Maria ao pé, eu estive onde a guerra levou alguns amigos.
Mano 69 disse…
D. Maria? A empregada de Salazar? Ainda é viva? Não há dúvida que os beirões são feitos de outra cepa.
Mano 69 disse…
Hummmmmmmmmmmmmmmm

Será que Carlos Esperança tendo estado como militar em zona de guerra ainda nos vai «contar (os) crimes cometidos pelo exército salazarista nas colónias.»

Aguardemos pelos próximos episódios da novela...
Anónimo disse…
Cavaco chegou a doutor indo para as aulas de comboio!

Cavaco é fixe!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides