Louçã - Alegre

A enorme qualidade intelectual e dimensão cívica de dois personagens da nossa história contemporânea foi, uma vez mais, tornada baça por um modelo que desfavorece os candidatos, prejudica a percepção dos eleitores e desprestigia os jornalistas.

Este formato é uma tentativa para fingir um tratamento igual para todos os candidatos e acaba numa monótona e repetitiva afirmação de posições conhecidas.

Esta é uma forma de favorecer quem teme os debates e esconde as ideias em prejuízo de quem está mais empenhado e é mais genuíno.

Comentários

Anónimo disse…
Não existe um poder presidencial de demissão directa do governo regional, mas o Louçã avançou com isso na Madeira, o Alegre no debate, concordou e para não ficar atrás até sugeriu a revisão da Constituição para impedir que o titular do Governo ficasse impedido de se candidatar durante um determinado período de tempo. Com grande aflição do Louçã, que assim não, não queria. Claro que sabemos que o que ambos querem é fazer demagogia barata…
Anónimo disse…
de facto, o modelo de "debate" é uma seca. trata-se antes de uma entrevista cruzada, sem debate sequer com os entrevistadores.

quanto à subordinação das autonomias regionais ao poder do Presidente, é o mínimo.
caso contrário, por alma de quem votariam os eleitores da Madeira e dos Açores?
Anónimo disse…
é um modelo feito para o Cavaco ... e disso já nem ninguém tem dúvidas, a não ser uma parte dos outros candidatos que o que querem é aproveitar para aparecer ! Só Mário Soares protestou com veemência ! O problema é que engolem e não piam ! Cavaco tem por trás uma fortíssima organização subsidiada pelo grande capital que acha que ele é que vai aguentar a situação, até porque se vai dar bem com o Sócrates !!!
Anónimo disse…
O que é que aconteceria se dois candidatos ( por exemplo: -Mário Soares e Francisco Louçã) resolvessem cagar-se nas regras estabelecidas e nos cromos dos entrevistadores e fizessem um debate à moda antiga? Ia ser giro

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides