Debate Alegre - Cavaco


Cartoon Zé Dalmeida
Nenhum surpreendeu. Alegre foi o velho democrata de muitos combates. Cavaco é o novo democrata que só precisa de não perder os debates.

Do primeiro há uma vida dedicada à liberdade; do segundo, uma carreira académica dedicada aos números.

O debate foi relativamente morno. Cavaco pensa que concorre a primeiro-ministro, Alegre sabe que o principal combate é fratricida e destina-se a Soares.

De Alegre há meio século de provas democráticas. De Cavaco foi bom ouvir que os partidos de direita não podem apropriar-se da sua eventual vitória. Só não disse se ele se apropria dos partidos de direita.

As eleições presidenciais saíram à rua. O importante é saber quem entra em S. Bento e como se comporta no palácio. Para já a Constituição é uma regra de boas maneiras. Ambos prometeram saber comportar-se.

Comentários

Carlos Alberto disse…
Cooperação Estratégica, diz Cavaco.
Que sim, diz Alegre, pois o que os ume é o ódio a Soares.

O que move Alegre.

O que faz mover Alegre, não é derrotar Cavaco, pois como os seus próprios apoiantes afirmam "Cavaco vai ser Presidente da Republica” ver no Independente. O que o move, neste momento é apenas querer ficar à frente de Soares na 1ª volta.

Debate, não. Foi uma alegre e amena cavaqueira

O debate de ontem à noite, deveria ter decorrido, por comparação, como se fosse um jogo de futebol. Jogo esse, em que uma das equipas (Cavaco), partia em vantagem em golos marcados, e outra (Alegre) necessitava de marcar, para poder seguir em frente. O que eu vi, foi que a equipa que deveria estar ao ataque, remeteu-se à defesa, a outra satisfeita com o andamento do jogo, limitou-se a gerir o resultado, sem grande esforço.

Quando, finalmente, deveria ser contundente, jogando ao ataque, Alegre foi uma desilusão, pela benevolência em relação ao adversário. Parece que Alegre só sabe ser contundente para atacar aqueles com quem conviveu, durante 30 anos, e que agora por questões de táctica politica quer renegar. Afinal, alguém sabe que diferenças marcantes existem entre Alegre e Cavaco Silva? Eu não! É problema meu com toda a certeza.

Tendo em conta o espírito que parece reinar nas hostes do candidato Alegre, e como um apoiante de Alegre dizia no Independente, deste fim de semana, “Cavaco vai ser Presidente da Republica” – A direita lhe agradecerá a entrega da Presidência ao Sr. Cavaco Silva.
Anónimo disse…
Viva Alegre!
Anónimo disse…
Alegre esteve melhor que Cavaco, que insiste em ser Ministro das Finanças a partir de Belém.

Mas Alegre corre o risco de ser como aquelas equipas que jogam "bonitinho" mas não marcam golos e só vão buscar a bola ao fundo das redes.
Anónimo disse…
O unico golo marcado foi quando Alegre disse ser um candidato apartidário e o Cavaco lhe retorquiu que só era apartidário porque o PS não o quiz.
Anónimo disse…
só mostra que esse candidato também consegue ter sentido de humor, ao contrário do que por vezes se diz (aqui sim, com z).
el s (pc) disse…
Um não precisou de ser PM ou PR para ter uma estátua, o outro sim (e ainda não a tem). Essa é a grande diferença entre estes dois homens.
Anónimo disse…
Alegre tem estátua porque o Encarnação quis chatear o Baptista.
Anónimo disse…
TÁ BEM ABELHA.....

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides