“A carta do general – Forças Armadas”

“Uma carta demolidora” sobre as Forças Armadas? (Visão) - «Senhores Almirantes e Generais, demitam-se». Negativo. Nas FA e por iniciativa das chefias, nada de novo na frente. Fica o desagrado do CEMGFA e um processo ao general na Força Aérea: Silvestre dos Santos, Tenente general na reserva.

O MDN pode até reconduzir o CEMGFA para além de limites de mandato e idade estabelecidos. Aberto o precedente, comprova assim a tese deste governo quanto à possibilidade de os militares virem a passar à reforma aos 65 anos de idade. Se por iniciativa deste MD bastaram meia dúzia de meses para reformular os Institutos militares, seguido da reforma das FA agora anunciada, para quê mudar os CEM? Não vale a pena, tão incapazes de reorganizar as FA, como de ali ter mantido a disciplina nos últimos tempos.

Somado com os processos disciplinares a 18 militares escolhidos entre os que se manifestaram em público, para sossego das chefias das FA, em breve poderá o senhor «almirante excelentíssimo» assegurar ao poder político que «reina a calma em todo o país»

Barroca Monteiro - Cor. (R)
Lisboa, 6 Nov 05

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides