Paris já está a arder?

A onda de violência que grassa em Paris já leva dez dias de destruição e caos. A crise económica, o desemprego e a dificuldade de integração das minorias étnicas criam o efeito explosivo de desencadear uma insurreição e conduzir a uma verdadeira guerra civil.

Quem viveu o Maio de 68, cujas motivações eram completamente diferentes, é levado a concluir que Paris é um laboratório de experiências novas cujas consequências são imprevisíveis.

Quem vem a seguir? - A Itália ou a Alemanha?

O que virá primeiro? – A destruição do Estado ou o restabelecimento da ordem pública?

«Neste momento a pergunta importante a um candidato a PR em Portugal era, como geria o processo se acontecesse o mesmo em Lisboa»? – escreve o BLOG DEL SNIPER.
Estou de acordo.

Comentários

Anónimo disse…
Parece-me que que a violência que grassa em França não decorre de qualquer impeto ideológico com cariz revolucionário mas antes do oportunismo de jovens marginais para concretizarem actos de puro vandalismo.
Esta situação é fomentada pelos media que procuram de forma ingénua, através da insistente referência a pseudo organizações publicitadas na Net, ou a comentarios publicados em blogs, passar a ideia de que se trata efectivamente de uma revolta.
Estranho o silêncio de Jean Marie Le Pen, que espero não esteja demasiado ocupado a organizar a dita "revolta" para poder aparecer um dia destes como o salvador da pátria.
andrepereira disse…
Teremos que esperar mais uns meses para saber o que Cavaco Silva faria...
Agora é tempo de os portugueses reflectirem. Não de os candidatos apresentarem ideias!!!
Mano 69 disse…
O Comissário André Pereira sempre atento.
Está um autêntico escuteiro daqueles que estão sempre prontos a ajudar os outros, no presente caso o ancião Mário Soares, a atravessar a auto-estrada da informação.
M disse…
Caro André Pereira, pensava que agora era o momento de apresentar ideias. Para reflectir teremos os cinco anos seguintes.
Mano 69 disse…
É que ele ainda não digeriu o resultado eleitoral para as autárquicas...
Anónimo disse…
qualquer dia vai ser na buraca, cova da moura, etc,etc,etc, e tudo com o bochechas por longe, mais o almeida santos, rosa coitadinho e outros obreiros da descolonização exemplar...
Anónimo disse…
O vírus do basófias não fez a guerra colonial.

Eu fiz.

Um dia destes conto os crimes de que tive conhecimento, praticados pelos patriotas do salazarismo.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides