Mário Soares em Coimbra: uma grande "arrancada"

Mário Soares iniciou ontem na "cidade do conhecimento" a sua caminhada para vitória nas eleições presidenciais.
Veio visitar uma empresa fundada por 3 jovens engenheiros, Licenciados e Doutorados em Coimbra, que têm hoje entre os seus clientes pelo mundo inteiro empresas como a NASA.
Mário Soares quis transmitir a ideia de que os portugueses podem acreditar. Os portugueses têm valor. Se estudarem, trabalharem, investirem e apostarem na qualificação podem vencer ao mais alto nível.
Foi um belo arranque deste grande patriota que vem prestar mais este serviço ao país.
Denotou uma força e vivacidade - nos debates, na rua, no jantar - verdadeiramente invejável.
É um grande político, um líder nato, capaz de mobilizar o que de melhor há em Portugal e nos portugueses para darmos mais um salto em frente na nossa história, com a serenidade e o estofo intelectual que ele oferece.
De entre todos os candidatos, é o melhor preparado, o mais sabedor e o mais tranquilo. Com ele em Belém, "a República está em boas mãos", como afirmava ontem o Prof. Vital Moreira no discurso do jantar em Condeixa.

Comentários

Anónimo disse…
Arrancou quem?
Mano 69 disse…
Maravilha.
Desde já o informo que estou interessado em adquirir três pacotes desse seu produto inigualável e que V. Exa. representa para a zona de Coimbra e arredores.
Anónimo disse…
Eu sou mais modesto: quero dois pacotes.
Anónimo disse…
GRANDE ARRANCADA?? ONDE QUE NINGUÉM VIU? SÓ VIMOS OS QUE JÁ NINGUÉM SUPORTA OLHAR: vilar, baptista, fausto correia, horácio antunes e juventudo: ZEROOOOOOOO
Anónimo disse…
Não seja má língua, anónimo!
Soares foi para junto da Porta Férrea e falou com duas estudantes!
Não viu a foto no jornal?
Vamos lá ser rigorosos!
Anónimo disse…
:-)...tem toda a razão, sempre podemos corrigir o comentário dizendo:GRANDE ARRANCADA?? ONDE QUE NINGUÉM VIU? SÓ VIMOS OS QUE JÁ NINGUÉM SUPORTA OLHAR: vilar, baptista, fausto correia, horácio antunes. ( Ponto Final )
Anónimo disse…
Um homem de 80 anos junto de jovens?
Só se ele fosse o Avô Cantigas!
Anónimo disse…
Anónimo das 3:33 PM:

1 - Ou é o anónimo da 1:22 PM e repete o que disse, acrescentando lixo, ou é um plagiador revelando indignidade.

2 - Pelos vistos esteve presente. Fez bem. Ver um octagenário com a vivacidade e inteligência de Mário Soares é um estímulo para qualquer de nós.

3 - Não acredito que o anónimo tenha hoje a inteligência, a coragem e a cultura do velho lutador Mário Soares.
Anónimo disse…
Ora aqui está o Sumo Sacerdote CE a fazer juízos sobre os outros do alto da sua cátedra.
(Já agora, julga que Soares é muito inteligente ou muito esperto? Ou é um caso típico de quem tem um olho em terra de cegos?)
Anónimo disse…
1 - Onde se escreve «octagenário» deve ler-se «octogenário».

2 - Onde se escrevem disparates, não se devem ler.
Anónimo disse…
Caro Carlos Esperança,

Tenho seguido atentamente o nascer, a infância e adolescência, e, nestes dias (para cá do dia da derrota de Outubro), o fim deste Blog. Parece que o Senhor e o Assistente e quase Doutorado André Pereira é que lutam contra o fim inevitável deste "pasquim" cibernético. Ora, nesse afã militante, não têm poupado na asneira e no ridículo. É óbvio que o Mário Soares não é um bom Presidente neste momento, ele já o foi e disse que não voltava. Digam aquilo que é para dizer: foi um erro. E o Sócrates vai ter que se legitimar novamente em Congresso quando o Alegre tiver uma expressão eleitoral maior do que a do candidato PS.
Os Senhores sejam sérios e não nos enganem. O Senhor que tanto destila contra certos regimes não ser um agente da mentira, porque em democracia ela magoa muito: porque nos chamam estúpidos.
O Povo não é estúpido, pelo menos de 4 em 4 anos demonsta-o inequívocamente.

Se assim não fosse os outros comapnheiros de blog já teriam dito algo, mas muitos deles calaram-se e outros nada disseram.

Viva a democracia esclarecida e sem areia nos olhos.
Anónimo disse…
O PATRIOTA " PISA-BANDEIRAS "

lá estava no Santa Cruz o afilhado barbudo hoje senhor deputado europeu(abandonou o trabalho para vir ao beija-mão) e no tempo de estudante o Fausto Galinha.
Anónimo disse…
mais um xucialista:

APESAR de ter apenas 50 anos de idade e de gozar de plena saúde, o socialista Vasco Franco, número dois do PS na Câmara de Lisboa durante as presidências de Jorge Sampaio e de João Soares, está já reformado.

A pensão mensal que lhe foi atribuída ascende a 3.035 euros (608 contos), um valor bastante acima do seu vencimento como vereador.

A generosidade estatal decorre da categoria com que foi aposentado - técnico superior de 1ª classe, segundo o «Diário da República» - apesar de as suas habilitações literárias se ficarem pelo antigo Curso Geral do Comércio, equivalente ao actual 9º ano de escolaridade.

A contagem do tempo de serviço de Vasco Franco é outro privilégio raro, num país que pondera elevar a idade de reforma para os 68 anos, para evitar a ruptura da Segurança Social.
O dirigente socialista entrou para os quadros do Ministério da Administração Interna em 1972, e dos 30 anos passados só ali cumpriu sete de dedicação exclusiva; três foram para o serviço militar e os restantes 20 na vereação da Câmara de Lisboa, doze dos quais a tempo inteiro. Vasco Franco diz que é tudo legal e que a lei o autoriza a contar a dobrar 10 dos 12 anos como vereador a tempo inteiro.

Triplicar o salário. Já depois de ter entregue o pedido de reforma, Vasco Franco foi convidado para administrador da Sanest, com um ordenado líquido de 4000 euros mensais (800 contos). Trata-se de uma sociedade de capitais públicos, comparticipada pelas Câmaras da Amadora, Cascais, Oeiras e Sintra e pela empresa Águas de Portugal, que gere o sistema de saneamento da Costa do Estoril. O convite partiu do reeleito presidente da Câmara da Amadora, Joaquim Raposo, cuja mulher é secretária de Vasco Franco na Câmara de Lisboa. O contrato, iniciado em Abril, vigora por um período de 18 meses.

A acumulação de vencimentos foi autorizada pelo Governo mas, nos termos do acordo, o salário de administrador é reduzido em 50% - para 2000 euros - a partir de Julho, mês em que se inicia a reforma, disse ao EXPRESSO Vasco Franco.

Não se ficam, no entanto, por aqui os contributos da fazenda pública para o bolo salarial do dirigente socialista reformado. A somar aos mais de 5000 euros da reforma e do lugar de administrador, Vasco Franco recebe ainda mais 900 euros de outra reforma, por ter sido ferido em combate em Moçambique já depois do 25 de Abril (????????), e cerca de 250 euros em senhas de presença pela actuação como vereador sem pelouro.

Contas feitas, o novo reformado triplicou o salário que auferia no activo, ganhando agora mais de 1200 contos limpos. Além de carro, motorista, secretária, assessores e telemóvel.


Recebida por e-mail de leitor identificado.
Anónimo disse…
Mas que grande "estória"`à portuguesa. E quando é que os jovens de Paris chegam a Lisboa?...´

Quanto ao Mário Soares, só digo que a história parece mas nunca se repete.

E isto vai-se confirmar. Para bem de Portugal e dos portugueses.
Anónimo disse…
Caríssimo AP: a melhor agência publicitária não teria feito melhor...
Muito interessante a sua referência ao Prof. Vital Moreira... Capice? Eheheh!!!!
Anónimo disse…
Arrancada? Houve uma tourada em Coimbra? Não vi cartazes...
Anónimo disse…
E... oléééééé!
Anónimo disse…
virus do basófias:

A reforma de Vasco Franco já é a terceira vez que um anónimo a publica no Ponte Europa.

As três reformas de Cavaco nunca lembram aos nossos leitores.

................

Ao anónimo que pensa que este blog vai acabar:

Pode acontecer, mas já está a pensar numa forma de censura?

Vão acusar-me de fazer parte de uma rede de pedofilia? Denunciar-me como comunista?

Enfim, a imaginação dos reaccionários é fértil como se viu no tempo de Portas/Cardona/Salvado.
Anónimo disse…
As reformas do Cavaco foram obtidas sem "golpes" como aquele - segundo li - do técnico superior com o 5.º ano...
(Embora eu ache que cada mortal só deve ter direito a uma reforma. Nem que vá à lua!... Já agora: quantas reformas tem o Soares?)
Anónimo disse…
QUANTAS REFORMAS TEM O SOARES?

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides