O Metro de Coimbra


A transladação do monumento de homenagem a Luís de Camões para a Av. Sá da Bandeira, numa operação com pompa e propaganda, no dia 14 deste mês, pode ter ficado – segundo o Diário de Coimbra, de hoje –, no itinerário do Metro de superfície de cuja construção Carlos Encarnação fazia depender a sua candidatura.

Uma vez que renunciou à promessa de , nas actuais circunstâncias, não se recandidatar, é natural que se tenha esquecido do metropolitano, a ponto de lhe tapar a passagem. Vá lá que não autorizou ainda nenhum prédio de dez andares no referido trajecto cujo traçado é, há muito, conhecido.

A confirmar-se a suspeita do Diário de Coimbra, não significa que o presidente da Câmara se esquecu do Metro, apenas lhe escapou a cidade onde se encontra.

Enquanto o monumento não muda outra vez de local, todos os que visitarem Coimbra, candidatos presidenciais incluídos, sempre podem lembrar Camões e aprender o número de cantos d’Os Lusíadas.

Comentários

andrepereira disse…
É uma comédia.
Ele agora já lhe chama "eléctrico" rápido de superfície. Mudou-lhe o nome...
Humberto Coelho disse…
E o Dr. Da Encarnação que se assumiu o compromisso de não se candidatar em 2005 se o metro não tivesse já no terreno. Um senhor que gosta de honrar seus compromissos, está visto...
Anónimo disse…
deves estar esquecido que vergonhosament o PS andou a fazer política rasca com a questão do metro.
disse que iria apresentar uma alternativa ao traçado estipulado e até agora nada, deves rever-te nessas atitudes por isso está tudo dito.
Anónimo disse…
Ó homem, quem parou o metro foi o Sócrates.
O mesmo que quis cá por a co-incineração.
Estes socialistas devem comer muito queijo.
Ratitos, ratitos, é o que vocês são...
Anónimo disse…
Caro Camarada,
o que me preocupa são as relações dentro do nosso Partido. O pior estava para vir: o nosso camarada Eng. Guinapo abandonou a direcção de campanha do Victor Baptista. Diz quem sabe que o Vicror trtava como um garoto um homem que tem idade para ser pai. Com exemplos destes o Victor tem muito que pensar depois da derrota dia 9.
Miguel Oliveira disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Miguel Oliveira disse…
Ainda bem que pararam o metro.. METRO PARA QUÊ? p'ra andar às moscas??

mais uma obra para a qual não temos cheta e na melhor ou pior das hipoteses fica p'ra malta pagar.

Tenham juízo!
Anónimo disse…
Este último comentário é de doidos!
Anónimo disse…
Ó HUmberto

Até parece que os socialistas gostam de honrar os seus compromissos... A quem é que chamam mentiroso, a quem é?
Anónimo disse…
Quando li que o director de campanha do Vitor Batista se cansou dele e das sua loucuras fiquei para morrer. Boa Vitinho. Vais apagar a luz.
Anónimo disse…
Metro? Isso foi uma invenção para arranjar tachos para súcias e súcias democratas. Só serve para os boys, filhos de boys e amigos de boys que lá estão a ganhar muitas centenas de contos por mês. Nunca esteve previsto que existisse mesmo. Para além do mais é um projecto completamente ridículo para uma cidade da dimensão de Coimbra...
Anónimo disse…
o vITINHO SERA PRESIDENTE DA CAMARA QUANDO O METRO FIZER A PRIMEIRA VIAGEM. RISOS.AAAAAH!
Anónimo disse…
Deixem o Victor em paz. Combatam a direita.
Geosapiens disse…
...pelos vistos não temos só Presidentes que fingem que o são...como em Lisboa...um abraço...
Anónimo disse…
Advinha Nº 1
Dia 1 da Reencarnação

Quem é o assessor do Vice- Presidente da aurtaquia que foi sorteado com um lote no parque Industrial de Eiras?
Anónimo disse…
ponham mas é o Metro,ou seja, um comboio rápido e moderno a ligar COIMBRA À FIGUEIRA.O resto é dinheiro deitado à rua.
Anónimo disse…
Convinha que em vez de trocarem insultos entre partidos tivessem em conta os seguintes factos:

1. O projecto do metro destinava-se a servir Serpins, Lousã e Miranda do Corvo na sua ligação a Coimbra;

2. O projecto foi (re)orientado, pelo Dr. Carlos Encarnação para Coimbra, passando de metro a centímetro;

3. Serpins, ficou de fora do projecto;

4. Verbas destinadas ao Metro Mondego, foram desviadas pelo Dr. Paulo Pereira Coelho (CCDRC) para Viseu;

5. O Conselho de Adminstração da Metro Mondego lançou um concurso ferido de ilegalidade tendo em conta os regulamentos definidos pelo próprio Conselho de Adminstração;

5. Sócrates chumba o projecto, já de si ferido de ilegalidade;

6. Apenas Serpins e Lousã (PS) continuam a reclamar pelo Metro;

7. Miranda do Corvo (PSD) nunca se opôs ao centimetro de Coimbra (PSD) do Dr. Carlos Encarnação;

8. Miranda do Corvo, vem agora defender a electrificação do ramal (?)

9. Não se pode despedir este Conselho de Adminstração e pedir uma indeminização pelos salários recebidos e pelos prejuízos causados?
Anónimo disse…
Serpins?
O que é Serpins?...
Anónimo disse…
É por estas e por (muitas)outras que Coimbra não passa da cêpa torta. São todos uma cambada de Coimbrinhas (é mesmo com sentido bastante depreciativo). Basicamente são estes merdinhas que contribuem para a lenta e decadente queda desta cidade.
Ao contrário do Metro do Porto, onde todos se juntaram por uma causa comum, aqui passa-se o contrário. Em primeiro lugar vêm os interesses politicos e por isso mesmo há que retirar proveito disso. Depois, surgem os "dores de cotovelo", e no fim de tudo é que se avalia se realmente há proveito no projecto. Se calhar o melhor é deixar que Aveiro implemente primeiro e outras tantas cidades, pois vendo bem, não o merecemos!
A solução, bem mais económica,pode passar por ir buscar locomotivas a carvão, pois para quem é, não vale a pena pagar até porque não sabe ver o que tem......

Outro exemplo recente foi a Ponte Europa, com tantos milhões desperdiçados (não foram assim tantos! e os que foram a mais, pagaram oproveito político, mais uma vez!). Ponte Europa e Polémica pareciam ser palavras unidas.
Mas agora, toda a gente fala bem do investimento....
É tipico do invejoso Coimbrinha....
Sejam mais construtivos e menos destrutivos.
Deixem a Cidade evoluir, em vez de a conservarem em alcool......
Miguel Oliveira disse…
sou e serei sempre contra o falso riquismo e a ideia que teremos que ser sempre melhores do que os outros quando temos outros males.. e então os SMTUC já não interessam?
já não pagamos o suficiente para termos um serviço que ano após ano dá prejuizo?

Metro do Porto? pois claro. mas alguém dúvida que no Porto é um serviço de grande utilidade? mas lá os autocarros andam á pinha e a malta reclama mais e melhores transportes públicos.

e aqui? a malta não sabe.. não anda!
Miguel Oliveira disse…
o Metro de Coimbra é como o TGV: para quê colocar o TGV entre o Porto e Lisboa?.. utilizo com frequência o ALFA e sinceramente não vejo que poupar 30mn valha tanto gasto..

mas querem ter um TGV? então liguem o Porto à Galiza e Lisboa à Andaluzia..

sejamos modestos, sobretudo quando falamos de cheta que a malta não tem e se a houvesse poderia gastá-la na melhoria das condições para produzir!
Anónimo disse…
Mas qual metro ? Um eléctrico mais rápido a serpentear pelas já estreitas ruas de Coimbra ? Infelizmente parece-me mesmo tacho, já há tempo de mais ! Há ou não há ? Se há, definitivamente como vai ser ? Isto é ridículo ...
Anónimo disse…
ò caro miguel oliveira, na era do desenvolvimento sustentável em que estamos, creio que os SMTUC não estejam inseridos nesta nova forma de ver o futuro.
Aprenda a evoluir, e se calhar um pouco de ambição também lhe falta....

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