A Formação

Portugal é o país da OCDE onde os jovens passam menos anos a estudar

"Portugal é o país da OCDE onde os jovens passam menos tempo no sistema de ensino, com apenas oito anos de estudos, menos quatro do que a média dos países da organização, segundo revela um estudo internacional-Publico"

Este é um dos problemas do nosso país , sem uma aposta clara na formação e qualificação técnica nunca poderemos aspirar a ser um país verdadeiramente desenvolvido e andaremos sempre na “cauda” da europa.

Comentários

Mano 69 disse…
«Portugal é o país da OCDE onde os jovens passam menos tempo no sistema de ensino,»

E o mesmo estudo da OCDE refere que os professores também. É o que se chama juntar o útil ao agradável…
Anónimo disse…
Pois só q os professores quando regressam a suas casas trazem montes de fichas para corrigir aulas para preparar, planos curriculares de turma, reuniões q acabam às tantas, e sendo do ensino básico, estão em salas de aula q o frio é tanto q têm q estar de cascol e samarra, por vezes têm as 4 classes juntas e não tem colegas na sala ao lado estão sós, com as 4 classes.

Deixem de mar... com os professores e vejam mas é toda a problemática do sector e a ameaça de se ficar, agora, 4 anos MAL colocado. E o q dizer dos casos específicos q NÂO são atendidos vai tudo corrido com um não rotundo, quando existem casos gritantes da mais pura injustiça.

Não sou professor, sou familiar de professores...

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides