Autárquicas - Coimbra


Sondagem IPAM/Diário de Coimbra

Encarnação deixa Baptista a 14,6%

Se as eleições autárquicas se realizassem hoje, a coligação PSD/CDS-PP/PPM, liderada por Carlos Encarnação, obteria 36,4% dos votos, contra 21,8% da candidatura socialista, encabeçada por Victor Baptista – informa o «Diário de Coimbra» na primeira página.

Comentários

Anónimo disse…
Pois, pois...
Mas também diz que, distribuindo os indecisos, a votação será a seguinte:
POR COIMBRA - 54%
PS - 26%
CDU - 11%
BE - 4%
Anónimo disse…
E por freguesias qual os resultados?? deveriam os senhores do IPAM de deixar de ser chico-espertos porque os conimbricenses não se deixam enganar com isso...
Anónimo disse…
Anónimo das 1:43 PM:

Os leitores sabem ler. O artigo pode ser lido na íntegra através do link.

Dispensam explicadores.
andrepereira disse…
PSD/CDS deveriam ser afastados da CMC. Apenas deixaram o Dolce Vita e o Forum Coimbra. Consumismo e pouco mais.
Tudo o que há de bom vem do tempo do PS.
Vota PS!
Anónimo disse…
Ó ANDRÉ...quem te viu e quem te vê. Tu e o Baptista não ficam bem juntos na fotografia. Um gajo como o Baptista que tem um tipo da tua qualidade e te remete para lugar desqualificante na Assembleia Municipal ...Não lhe faças fretes porque ele ignora a tua existência. Como é que cabeleireiras, estudantes, pessoas sem curriculum ficam à tua frente?
Anónimo disse…
ALÉM DE TUDO SE ENCARNAÇÃO É MAU, COIMBRA COPM BAPTISTA FICARIA BEM PIOR. E TU ANDRÉ QUE CONHECES OU TENS A OBRIGAÇÃO DE CONHECER A PEÇA DEVERIAS SABER ISSO. UMA PESSOA COMO TU TEM A RESPONSABILIDADE DE NÃO ENGANAR COIMBRA E NÃO CONTRIBUIR PARA QUE O PÉSSIMO SUBSTITUA O MAU.
Anónimo disse…
O que tem contra os estudantes e as cabeleireiras? É por isso que somos Socialistas e V. Exa. é de direita. Mas isso nunca irá perceber...
Anónimo disse…
Estou curioso pelo dia seguinte às eleições. Que cabeças vão rolar? Quem será o próximo Presidene da Federação? Fausto volta depressa, fazes muita falta. Os teus discípulos não aprenderam nada.
Anónimo disse…
O Marinho é quem vai salvar isto...aliás deve ser o único, visto que o fausto é mais do mesmo...e não foi o Fausto que fugiu da candidatura à Câmara alegando incompatibilidades com a Co-Incineração???
Anónimo disse…
No dia seguinte à derrota do PS?

Não se vai passar nada.. os mesmos quererão demonstrar que podem mandar no PS e para tal vão apelar aos caciques do costume para mais uma batalha.

o pior é que vão mesmo manter-se no cargo!!
Mano 69 disse…
Calma que o VB já mandou desbastar, em 50 metros, o PS coimbrão para que não arda…
Anónimo disse…
O IPAM por acaso não é de um grupo de ensino presidido por um vereador do CDS/PP na Câmara de Aveiro??.. de seu nome Caetano Alves (www.ensigest.pt)??

Malandros!!
Mano 69 disse…
Psssssssssssssssst
Psssssssssssssssst
Anónimo das 4:58PM

Aquilo, o IPAM, é uma escola de marketing que até conseguia vender frigoríficos aos esquimós e ventoinhas no deserto.
Faz tudo parte da cavala, sim do peixe que há para vender!
Anónimo disse…
Nao façam já o enterro, vamos esperar pelos resultados, vamos ver se os chico espertos aparecem bem nus aos olhos do povo socialista. Depois será tempo de limpar, mas que nao seja mais do mesmo, sem vilares, sem batistas, sem cidades, sem faustos,sem portugais, sem vieiras lopes, sem antoes, sem pintas correias, enfim sem esses zarolhos, medricas, interesseiros, oportunistas, golpistas, carreiristas.
Que se faça uma coisa nova, limpa, impoluta, credivel, honrada, combativa.
Anónimo disse…
Volta, Machado!
Estás perdoado!
(Mas não te esqueças de afastar o VB e o LV, caso contrário...)
Anónimo disse…
Manuel Machado teve maiorias absolutas sem precisar do ornamento do PPM e da pouco recomendável companhia do CDS.

Ganhou e perdeu sozinho, só com o PS.

Será que nessa altura o eleitorado não sabia o que fazia e agora sabe?
Anónimo disse…
Caro Esperança,
Do seu último comentário fico com a certeza que a monarquia (ou os seus legítimos representantes) não passam de objectos ornamentais, tipo candeeiros ou candelabros; e que o CDS é uma companhia pouco recomendável, tipo Alegre no PS...
Para um democrata...
E quanto a Machado, para quê dizer mais... O povo de Coimbra, bastião democrático, já disse o que tinha a dizer. E mandou-o de volta para Vale de Canas, que os bilhetes da carreira para Sever do Vouga estão caros, graças ao governo do primeiro...
Anónimo disse…
Sondagens e Coincidências

Para os poucos que ainda acreditam nas sondagens do DC, apenas recomendo que consultem as referentes às últimas eleições e comparem com os resultados.
Trata-se obviamente de uma coincidência mas é giro ser sempre para o mesmo lado...

E como dizia o outro:
"Qualquer coincidência é sempre digna de nota. Você pode desfazer-se dela mais tarde, se ela for apenas uma coincidência."

In www.curtasedipiacoes.blogspot.com
Anónimo disse…
Face à publicação na edição, de 20 de Setembro de 2005, do Diário de Coimbra de uma sondagem referente às próximas eleições autárquicas no concelho de Coimbra, a candidatura de Victor Baptista à Câmara de Coimbra, vem denunciar o seguinte:





A sondagem publicada não cumpre os requisitos legais que impõem a divulgação, na respectiva ficha técnica, das margens de erro e nível de confiança.


2. A metodologia aplicada não permite a apresentação destes valores que legalmente são obrigatórios.



3. Os valores apresentados sobre a matriz de fidelização/transferência de voto são sobre segmentos de amostras, e a Alta Autoridade para a Comunicação Social já fez vários pedidos no sentido de não serem apresentados resultados para segmentos de amostras, uma vez que a margem de erro é diferente do erro global.



4.A metodologia utilizada pressupõe necessariamente um conhecimento do universo na vertente sexo e escalão etário, o que significa que a recolha de informação pressupõe que seja igual à do respectivo universo. A título exemplificativo no segmento dos 65 anos ou mais, as proporções de amostra são de 45,1% para o sexo masculino e 54, 9 % para sexo feminino. Os dados do Instituto Nacional de Estatística dizem que as proporções correctas seriam de 40% para o sexo masculino (e não 45.1%) e de 60% para o sexo feminino (e não 54.9%).



5. Nenhum dos estratos apresentados nesta amostra cumpre as proporções das estatísticas oficiais do INE.



6. É ainda de assinalar o facto de terem sido feitas em média 266 entrevistas por dia, tendo participado apenas 12 entrevistadores.



Perante o não cumprimento da lei por parte das entidades responsáveis por esta sondagem - Diário de Coimbra e Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) - apresentámos queixa na Alta Autoridade para a Comunicação Social. A estas irregularidades acrescem os indicadores acima apontados que nos fazem duvidar da qualidade técnica do trabalho.



A candidatura de Victor Baptista lamenta que existam no mercado entidades com responsabilidades na formação dos nossos jovens que não cumprem a lei e lamenta que um órgão de comunicação social que se quer isento e idónea, pactue com o não cumprimento da lei.



Esperamos que estes acontecimentos não estejam sujeitos a lógicas partidárias.



A candidatura de Victor Baptista reitera o valor e a importância dos órgãos e profissionais de comunicação social, um sector fundamental para o reforço da democracia e para o esclarecimento da verdade, prestando assim um verdadeiro serviço público.





A DIRECÇÃO DE CANDIDATURA





REIS MARQUES



www.victor-baptista.com.pt
Anónimo disse…
Anónimo das 11:26:

O PPM representa 0,3%(?) do eleitorado. Passa de ornamento?

O CDS (excluo o actual líder)tem sido um partido anti-europeu, fascizante, que levou à saída do fundador Freitas do Amaral, de Lucas Pires e de muitos outros que o acusaram de seguir Le Pen e não as democracias-cristãs europeias.

Aliás, foi expulso do convívio dos partidos europeus cristãos-democratas e conservadores. Terá sido por atitudes recomendáveis, por pensamento democrático?
Anónimo disse…
Caro Esperança,
Esclarecidos que estamos quanto à sua veia democrática (todas as ideias são permitidas desde que iguais às minhas, diria eu...), ficou a faltar a referência a esse verdadeiro icone do atraso conimbricense. O tal que não precisou de ajuda para ganhar eleições...
Nem para ser corrido, diria também eu...
O anónimo interpelado
Anónimo disse…
« (todas as ideias são permitidas desde que iguais às minhas, diria eu...), »

Caro anónimo:

Acha que não é democrata quem dialoga e permite todos os comentários dos adversários?

Não sei se a inversa se verificaria.

Aliás, a direita tem um passado pouco edificante no que diz respeito às liberdades.

Não me venha com certa esquerda com a qual nada tenho a ver.

Na vigência desta Constituição só uma vez andei apreensivo com o futuro democrático do meu País.

Foi quando Portas, Cardona & Salvado dominavam a investigação e as forças de repressão.

Felizmente esse tem+po passou e Marques Mendes é de outra escola democrática.
Anónimo disse…
caro anónimo das 4,58, e o o rui oliveira e costa não é um destacado dirigente do PS?
Anónimo disse…
Caro Esperança,
Não se faça esquecido... Voltou a não fazer referência ao cidadão de Sever do Vouga...
Anónimo interpelado
Geosapiens disse…
..o que o anónimo...disse e a empresa de sondagens apresenta no estudo...é que eu não compreendo...
...pois se estão cerca de 21% dos eleitores do PS indecisos e só 9% para a coligação liderada pelo PSD...por isso não entendo essa divisão...pois a probabilidade a manter-se daria um crescimento de mais 10% para o PS e de cerca de 4% para a coligação liderada pelo PSD...será que alguém sabe fazer cálculos de probabilidade...nessa empresa de sondagens????
Anónimo disse…
A grande sondagem vem já aí.
É que é já a seguir!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides