Jerónimo de Sousa

Jerónimo de Sousa

Ontem o PCP, muito justamente, pediu a palavra na AR «em defesa da honra» para se indignar com a acusação do PS de que «O PCP é igual à direita».

Considero a frase injusta, caluniosa e falsa. Tem todo o direito de indignar-se.

Mas é altura de o PCP reflectir sobre a acusação, igualmente injusta, caluniosa e falsa, que há mais de trinta anos vem repetindo: «O PS é igual à direita».

É altura de terminarem estas picardias entre partidos de esquerda, cuja luta eleitoral é legítima, mas que devem guardar as forças para uma direita sob a qual pesa ainda o espectro do salazarismo e a infeliz governação dos últimos três anos para a qual não estava preparada.

Carlos Esperança

Comentários

Mano 69 disse…
Caro Carlos Esperança, isto é como as comadres que quando se chateiam logo se sabe as verdades.
Anónimo disse…
mas caro amigo, será q o ps está a ajudar, quando opta por uma política ( ia dizer, em tudo semelhante, o q não é verdade.) que afronta mais direitos de quem trabalha do q os dois últimos governos psd.
isto na parte em q inova, pque relativamente ao q o psd deixou de negativo ( e como tal foi tratado pelo ps em campanha ) ainda não foi alterado, mesmo q o seu impacto nada tenha a ver com uma suposta crise nas finanças públicas.
estou muito concretamente a falar da vergonhosa colocação de cócoras dos governantes PS perante o patronato mais retrógrado e incompetente da Europa, quiçá do mundo, no que respeita à permissão de caducidade da contratação colectiva.
valeria a pena o meu amigo, arguto como é, fazer um post sobre isto e o que revela do posicionamento à "esquerda" de tal gente.
duro para os "privilégios" de quem trabalha, atentos, venerandos e obrigado perante os seus preumiveis empregadores quando saírem das funções.
Anónimo disse…
kritic:

1 - Talvez faça um artigo para provar a diferença entre o ministro Ferro Rodrigues (eu era delegado sindical nessa altura) e o sucessor Bagão Félix, na Segurança Social.

2 - Não ter em conta as possibilidades orçamentais não é uma base possível de discussão.

3 - Comparar o Governo de Sócrates ao de Santana Lopes ou Durão Barroso é uma afirmação que, no calor do debate, justifica que se acuse o PCP de ser igual à direita.

4 - Não foi só a direita que atirou com o último Governo de Guterres, incomparavelmente melhor do que todos os quer lhe sucederam.

5 - A tarefa da esquerda, no meu modesto ponto de vista, é unir-se e não digladiar-se.
Anónimo disse…
Ó Carlos, essa da direita viver sob o espectro do salazarismo é boa! Porém só demosntra que quem vive sob o espectro do salazarismo és tu, que não consegues desembaraçar-te do passado, amarrado estás ao romantismo abrilista e ao nauseante prec. Toma juizo, a direita há muito que se libertou do passado, a esquerda é que se diz progressista mas continua agarrada aos dogmas marxistas do século XIX.
Anónimo disse…
Sou eu a maluca da diana Andringa só para dizer que acabei de fabricar, perdão, realizar um video a demonstrar que as explosões de londres nunca aconteceram, são um mito propalado pelos fascistas.
Anónimo disse…
e não haverá razão para tal?
onde já se viu tanto vodka com laranja.
Não basta dizer olhem para o que digo,é necessario ver o que se faz........
Anónimo disse…
Best regards from NY! » » »

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides