A gestão de Encarnação

O actual edil Carlos Encarnação que, à míngua de obra para exibir, reclama o mérito da construção da Ponte Europa, cuja piedade o obrigou a santificar-lhe o nome, fez depender a sua recandidatura autárquica da adjudicação do Metro de Coimbra.

Para além da criação da sociedade Metro Mondego, cuja actividade e custos deviam ser objecto de apreciação pelos munícipes, confesso que desconheço os passos objectivos dados no sentido de dotar Coimbra de um meio de transporte de indiscutível interesse público.

Para os leitores do Ponte Europa julgo importante a leitura do artigo publicado n’As Beiras, de 1 de Junho, por Manuel Claro, com o título em epígrafe e o subtítulo «II – A “METRO-HIPOCRISIA”».
Carlos Esperança

Comentários

Anónimo disse…
mas a maior hipocrisina na Metro Mondego é Vitor Batista andar a querer presidir a esta instituição com uma remuneração de gestor público.
se houver memória e vergonha na cara Ana Paula Vitorino nunca o nomeará depois doque ele disse dela
Anónimo disse…
Anónimo das 1H18 PM

Deixe o anonimato e prove o que disse.

O resto é lama grosseira sobre alguém que se dispõe a servir Coimbra e que tem toda a legitimidade para disputar a Câmara aos adversários.

Estes ataques não são dignos de quem se esconde no anonimato.

Sob pena de não consentirmos que continuem a enlamear pessoas que não pertencem ao blog e que não podem defender-se de quem se acoberta no anonimato, embora haja forma de saber de que computador parte a calúnia.

Críticas políticas, mesmo rudes e vigorosas, são bem-vindas. Ataques pessoais são vergonhosos.
Anónimo disse…
Ó CHEFE. NÃO TENHO QUALQUER PROBLEMA EM DIZER O QUE PENSO E PODE À VONTADE SABER SE ONDE PARTE A DITA " CALÚNIA ". E ISSO POR DOIS MOTIVOS. PRIMEIRO PORQUE NÃO É CALÚNIA NEM SE ESTÁ A OFENDER NINGUÉM. APENAS SE ESTÁ A DIZER QUE BATISTA QUER A METRO MONDEGO. É CRIME? NÃO. PORTANTO NÃO É CALÚNIA. OU A METRO MONDEGO É UM TENTÁCULO DA MÁFIA.
DEPOIS NÃO ME AMEDRONTA COM A HISTÓRIA DO COMPUTADOR NÃO SEI DE QUÊ. Ó MIGUITO ESTÁ PARA NASCER ALGUÉM QUE PERCEÇA MAIS DE COMPUTADORES QUE EU E PARA SUA INFORMAÇÃO QUANDO SE ACEDE À INTERNET O IP ASSUME NUMEROS VARIADOS. NUNCA ASSUME O MESMO. PARA ALÉM DE ...DEIXE LÁ
Anónimo disse…
que se dispõe a servir Coimbra?
o senhor Carlos Esperanla deve estar a brincar connosco. ele não perdeu foi a oportunidade de aparecer, de se colocar em bicos de pés, não para servir Coimbra, mas porque o lugar LHE interessa, mesmo que seja para ficar na oposição. vamos ver se essse"sacrificio" não lhe vale negociar um tachito para si!?
ÓH senhor Carlos Esperança está em condições de me garantir que o Sôtor Batista procurou outros candidatos depois do não de Fausto Correia que pudesem estar em melhores condições que le para disputar a vitória?
Anónimo disse…
Creio que, se não me falha a memória, em 2002 houve um Despacho Conjunto para Lançamento do Concurso do Metro. Não avançou porquê? Terá sido porque o Recandidato fazia 3 meses de Câmara? Terá sido porque a administração era socialista? Terá sido porque o governo era "durão"?
À semelhança da Ponte Europa, foi preferível empatar do que avançar para não ter que inputar o feito da obra aos anteriores!!!!
Agora, as culpas são do Governo, num concurso que se auto-destroi pelo facto de 2 Câmaras não assinarem o dito Protocolo.
Anónimo disse…
Não posso responder às perguntas que são levantadas.
Não conheço da vida interna do PS.

Sei como foram usados até à náusea os problemas técnicos da Ponte Europa para se retardar a sua conclusão.

Vejo que as coisas são boas ou más consoante são feitas pelo PS ou pelo PSD, o que me parece um critério pouco sólido.

Vejo os passeios de Coimbra a serem ocupados pelos moradores com construções de cimento para colocar os recipientes do lixo, numa atitude própria do 3.º mundo.

Vejo a minha cidade cada vez mais degradada, com níveis de construção absolutamente insustentáveis e que comprometem a qualidade de vida.

Vi no actual executivo camarário dois vereadores a quem reconheço valor - o do PCP e o dr. Freitas do PSD. O resto é para esquecer.

Aguardo pela equipa do PS. Não é difícil ser melhor.
Anónimo disse…
se o sr. carlos esperança se satisfaz por um executivo socialista que não seja pior, estamos conversados. mas cuidado...é que ainda é possível ser pioratenta a primeira figura que o PS escolheu !
Anónimo disse…
NUNCA SE ESQUEÇAM:

" ... A nossa sociedade autoriza tudo o que não a incomoda. Se isto já não é plenamente verdade nos nossos dias, e se estamos em crise, é porque o interesse imediato dos que estão no poder se encontra em contradição com os valores que fundamentam este mesmo poder. É-lhes necessário, por exemplo, incentivar o consumo que os enriquece, em detrimento da moral que os legitima. Pela primeira vez, o poder fundamenta-se na confusão e não na ordem. Daí a mentira generalizada, de que a língua sofre... "

in Bernard Noel, in 'O Castelo da Ceia
Anónimo disse…
É por estas e por outras, que por causa de gente deste "calibre",(do PS ao PSD) que tem "governado" a nossa Coimbra, que esta foi ultrapassada por Braga e será, a curto prazo, por Aveiro, Leiria e Viseu, só para falar de algumas...
Com criaturas destas, Coimbra será, daqui a uns anos, uma secundária cidadezeca, sem a menor importância.

Por isso fuji de Coimbra, vivo noutra cidade da região, não perdendo a memória nem a minha cidade mãe de vista!


RF
Anónimo disse…
O Vitor Batista não vai para o Metro, pelo simples facto que vai ganhar a Câmara. Depois porque já é deputado e sempre teve profissão desde os 16 anos. Acresce que no PS já estamos habituados a ser todos contra nós. Mesmo os PSD's que em 1975 se refugiaram na Fonte Luminosa atrás do Mário Soares.
A pior coisa que existe no Mundo é a ociosidade que é a Mãe da mediocridade.
Ah, já me ia esquecendo, vamos mesmo ter Metro. O que não teremos é mais nenhuma negociata com o Grupo Amorim, por isso não vai haver túnel na AVª Armando Gonsalves, que curiosamente, só curiosamente, custaria mais 4 milhões de contos. E viva a pimbalhada dos Governos de Pedro Santana Lopes.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides