Eufemismos

Perante a unanimidade sobre a necessidade de controlo das contas públicas, todos têm uma receita mas raramente apresentam propostas concretas que permitam ao povo português optar.

«Importa adequar o Estado à capacidade de produzir riqueza» - Lobo Xavier (CDS) – Quadratura do Círculo.

«O problema resolve-se actuando pelo lado da despesa e não pelo lado da receita, como erradamente faz o Governo» - Marques Mendes (PSD) à RTP.

Não seria mais corajoso pedirem o despedimento dos funcionários públicos?

Comentários

1313 disse…
Pedir o despedimento de todos, todos seria excessivo.
Mas a "função pública" passaria bem sem os muitos e variados incompetentes de que jaz repleta ... e se há falta de funcionários (que realmente funcionem) em alguns ministérios.
O Ambiente até seria outro e tudo.
Anónimo disse…
Pois seria, mas o politicamente correcto, os afilhados, apaniguados, e outros que tais que pululam na função pública, admitidos nos concursos que toda a gente sabe, inviabilizam discursos frontais. Assim pode ser que alguns não percebam. O que eu sei, é que se não despedirem uma boa quantidade deles, eu, você e todos nós, seremos cada vez mais pobres no futuro. Cada um que lá está está a mais, provoca três problemas: 1- Temos que o sustentar, 2- Deixa de produzir riqueza para o conjunto nacional no sector privado, 3- Sóa aprende maus vícios de "trabalho".
Anónimo disse…
O que verdadeiramente querem é que os improdutivos fiquem para, agradecidos, lhes darem o voto, e os produtivos passem para os privados para lhes darem o lucro. Em Portugal não há liberal que chegue ao poder e que não queira abocanhar algo de público !
Anónimo disse…
Este Lobo não é da equipa/partido do Sr Portas? O dos 840 Milhões de euros para dois submarinos quase inúteis? O do negócio de uma vida?
Funcionários «públicos»:
Atenção que não são própriamente os amanuenses e escriturários que têm ali sido despejados pelas nomenclaturas. Mais acima, EP´s e mesmo na AP, talvez.
Anónimo disse…
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Morenas amateurs

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides