CORREIO DO LEITOR

Com esta secção “Correio do Leitor” que iniciamos hoje pretendemos dar expressão a quem queira participar e exprimir a sua opinião neste espaço de liberdade e tolerância que é o Ponte Europa.

“Ao ler este blog lembrei-me de uma notícia que ouvi na rádio durante o fim-de-semana.
A notícia era sobre a apresentação do candidato social democrata por Soure que é como já todos sabem Carlos Páscoa.
Curiosa e instintivamente quando comecei a ouvir a notícia não foi esse nome que logo me ocorreu foi sim o do, não sei se ainda poderei chamá-lo assim, Marco Paulo de Soure, nem foi o nome João Gouveia foi sim o do, e repito, Marco Paulo de Soure, tal como me ensinaram a chamá-lo tanto os Sourenses como os camaradas do partido e demais pessoas que o conheciam.
O terrível processo de cisão dentro da concelhia de Soure, levou a divisões profundas dentro do PS em Soure, que levaram ao fim da governação socialista na Câmara de Soure e ao início do reinado do Marco Paulo de Soure, bem como a algumas candidaturas falhadas por serem mais por sacrifício do que por vocação.
Durante estes anos fui-me dando tanto, com pessoas do concelho, como com pessoas que apenas lá trabalhavam. Algumas exerciam a sua profissão em instituições que dependiam directamente da câmara e elas iam-me dando pistas sobre o que era o reinado PSD, nessa câmara, que tentava "afogar quaisquer outros pólos de poder que não o laranja instituído.

Sei que isso, infelizmente, é habitual e praticado por muitos inclusive, por camaradas do PS.
Mas o que me chocou na altura e me choca ainda hoje, foi a mudança de cor do Marco Paulo e seus associados que ele irá impor nas listas. Pessoas essas, cujo o único interesse é a perpetuação no poder e alimentar todos os concubinatos que tal implica.
Mas, ainda admito isso ao Marco Paulo, pois é uma pessoa na qual não me revejo minimamente, agora não percebo é a atitude do meu partido e das pessoas que o comandam ao aceitar, ou melhor a provocar (sim porque segundo o próprio terá dito já não seria a primeira vez que esta aproximação, ou melhor tentativa de compra, era feita), uma situação destas.
José Sócrates, que tanto fala em transparência, que quer dar a imagem de ser recto e honesto, em princípios e convicções, quererá ele aparecer ao lado de Marco Paulo? Quererá ele compactuar com este "modus operandi" da política?
Gostava de pensar que não! Gostava de pensar que esta mudança na vida política portuguesa teria provocado algumas mudanças e que estas deveriam também vir de cima.
Não perdemos tudo afinal, dirão alguns, e contabilisticamente falando até terão razão, é mais uma câmara para a contabilidade distrital e nacional...

Mas a que custo? Mas com que honra? Mas com que dignidade?

Decerto não será este o tipo de política nem de pessoas que Torga teria em mente quando escreveu a frase que encima este Blog.”

José Serrano- Coimbra

PS: Peço desculpa ao verdadeiro Marco Paulo.

Comentários

Anónimo disse…
ALELUIA que começam a dar na boca no Vitor Batista, apesar de tarde ainda vêm a tempo...
Anónimo disse…
Oh Zé Esterco
Vai-te catar...
Anónimo disse…
ainda há dias alguem dizia que o Fausto não tinha hipótese para 2009.
Pois eu acho que vai ser o contrário...vai acontecer o "volta que estás perdoado!"
Anónimo disse…
O ze esterco
Vou-te partir os dentes. Estás feito. Não consigo pôr-te mais feio, mas vou tentar.
Anónimo disse…
O ze esterco
NÃO FACILITES.
Anónimo disse…
Limpa-te porco sujo.
Saurium disse…
VISITE O BLOG WWW.VILA-DE-SOURE.BLOGSPOT.COM

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides