XXVII Congresso do PSD


Luís Marques Mendes merece ser felicitado. Depois do desastre que foram os dois últimos líderes, Durão Barroso e Santana Lopes, o PSD tem finalmente um líder consistente, politicamente sólido e intelectualmente sério.

Não é populista nem demagogo. Foi excelente líder parlamentar do PSD, na oposição a Guterres, excepcionalmente combativo e eficaz. O PS terá de cuidar-se com ele. Mas é de pessoas de qualidade que a política precisa e Marques Mendes está à altura das funções que hoje assumiu.

António Borges, continua um desconhecido em que o grupo Balsemão vem investindo desde o fim da primeira legislatura de Guterres. É um desconhecido iluminado que tem Marcelo, Leonor Beleza e Manuela Ferreira Leite a apoiá-lo. Mas o verdadeiro tutor é Cavaco. Com o fracasso político da criatura é de presumir que os seus criadores não tenham o poder de que se julgam investidos.

Eis uma boa razão para pensar que Cavaco pode ser de novo derrotado nas próximas presidenciais. Quanto a Luís Marques Mendes talvez consiga ver-se livre dos inimigos que o apoiaram e tornar-se alternativa ao PS. Será um adversário digno que saiu ferido do XXVII Congresso com a elevada votação de Luís Filipe Meneses e com a tralha cavaquista às costas.

Santana Lopes teve as palmas que o público piedosamente dispensa a um artista em fim de carreira.
Carlos Esperança Posted by Hello

Comentários

Mano 69 disse…
«Eis uma boa razão para pensar que Cavaco pode ser de novo derrotado nas próximas presidenciais.»
Esperança o que é preciso é esperança!
Anónimo disse…
Pese alguma admiração pelo Dr Cavaco, pode de facto ser derrotado.
Se o actual governo se portar bem, o que tem acontecido, se a memória (do cavaquismo) não estiver ausente,se o candidato da esquerda fôr compativel com o cargo de PR e com os portugueses.
O novo MDefesa, p. ex, já se revelou positivamente com a sua «fábula da estátua» numa visita a um ramo das forças armadas.
Mano 69 disse…
«(…)se a memória (do cavaquismo/guterrismo) não estiver ausente(…)»
Riscar o que não interessar!

Concordo:
Não concordo:
Não sabe/Não responde:

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides