Férias de Durão Barroso


«O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, passou férias num barco privado de um milionário grego, depois da sua nomeação para liderar o executivo da União Europeia no Verão passado. O ex-primeiro ministro português já desvalorizou a notícia» - anunciou a TSF.

O problema não reside no facto de Durão Barroso ter amigos ricos que lhe oferecem viagens de 20 mil euros, reside na suspeita que lança sobre a forma como se comporta no exercício do poder e na apreciação que os europeus façam do seu comportamento.

Depois de alguns meses de uma presidência atribulada e sem grandes rasgos, a notícia em causa não contribui para o prestígio do presidente da Comissão Europeia nem para a credibilidade de que carece para o exercício do cargo.

Depois do episódio da quinta da Falagueira, protagonizado em Portugal como primeiro-ministro, esta notícia é mais uma nódoa que escorre para o pano da sua trajectória política e não deixará de ter efeitos negativos sobre a sua imagem pessoal e a dos políticos oriundos dos países do Sul da Europa, considerada venal pelos seus colegas do Centro e do Norte.

À mulher de César não lhe basta ser séria.
Carlos Esperança Posted by Hello

Comentários

Anónimo disse…
«a noticia em causa não contribui para o prestigio».
Há dúvida sobre a natureza do carácter deste senhor desde o que fez em Jul/Ago04?
O que contribui é para o descrédito dos naturais do país de origem, nosso.
Nada de novo.
Anónimo disse…
Esclareçam-me uma dúvida: Barroso também não aceitou um convite do género quando era PM de Portugal, para passar férias numa ilha (no Brasil)? Isto até demonstra alguma coerência.
Anónimo disse…
Caro bonsai:

É o caso da Quinta da Falagueira.
Mano 69 disse…
Pois é, e outros esconderam armas no partido.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides