Como eles estão importantes!

"O Bloco de Esquerda (BE) não irá fazer qualquer coligação com o PS para as eleições autárquicas. A garantia foi dada ontem por Francisco Louçã, num encontro com jornalistas, em que assegurou também que o BE só aceitaria uma aliança de esquerda para Lisboa." no Diário de Notícias
Victor Baptista vai ter de pensar este assunto de forma diferente. Não basta dizer que a ausência de uma coligação de esquerda responsabilizará quem dela se tiver afastado. Terá de perceber, que desde há muito, há um sector ortodoxo do PCP que entende que o seu único adversário é o PS e que tudo faz para o combater. Quando a esquerda está na oposição, lamenta-se e desespera com as políticas de direita, esperando que essas políticas liberais, que vão contra os mais desfavorecidos e que põem em causa salários e políticas sociais, quanto mais duras, mais benefícios lhes tragam nas lutas, e funcionem como mecanismos de recrutamento para os sindicatos e, consequentemente, para o partido. Utiliza-se o povo como isco de sobrevivência.
Quando a esquerda chega ao poder e desenvolve políticas socias e de benefício dos mais desfavorecidos, os mesmos ortodoxos desesperam com o abandono da luta política, com a redução dos contribuintes sindicais e associam-se à direita no combate em vez de tentarem contribuir para a melhoria das políticas de esquerda.
São sempre do contra e agem como Calimero.
O Bloco de Esquerda representa alguma renovação do discurso político, toma como suas algumas medidas que respondem aos novos desafios sociais, mas estou convencido que se revelará no dia em que em chegar ao poder. Aí ou concretizam o que dizem e se verá que nem tudo que luz é ouro ou adaptam-se à necessidade de conciliar o discurso políticamente correcto e a prática e desiludem. E esse será sempre o dilema do Bloco.
E, diga-se em abono, que alguns exemplos são disso reveladores. E basta que alguns mais esclarecidos contem como funciona o Centro Estudos Sociais .
E se a irreverência é positiva ela só terá concretização se forem ouvidas as palavras de quem muito fez pela democracia e pelo povo, o Dr. Mário Soares.

Comentários

Anónimo disse…
POIS É SÔTOR MÁRIO:
A EXISTÊNCIA DE COLIGAÇÕES AUTÁRQUICAS, EM ESPECAIL EM COIMBRA, NÃO RESPONSABILIZA SÓ QUEM DELA SE AFASTOU. É QUE HÁ UM PROBLEMA A MONTANTE DISSO: É O PROTAGONISTA PRINCIPAL, O TIMONEIRO. E PODE NÃO HAVER COLIGAÇÃO POR CAUSA DO TIMONEIRO. O BLOCO NÃO ALIA A SUA FORÇA NEM PASSA CHEQUES EM BRANCO PELA MERA SOMA ARITMTICA. O BLOCO, AO CONTRÁRIO DO PS AINDA NÃO TRANSFORMOU A POLÍTICA DOS CLUBES DE FUTEBOL
Anónimo disse…
é Bloco! é esquerda! é bloco de esquerda! pois claro...
Anónimo disse…
é Bloco! é esquerda! é bloco de esquerda! pois claro...
Anónimo disse…
concordo. o bloco coligar-se a victor baptista representaria perder todo o seu potenial politico. além de tudo isso, se algo correr mal, não pode o bloco ficar dependente da oposição que Victor Baptista quiser fazer.
Anónimo disse…
DO ALÉM FALA-VOS ZANDINGA:

ACONTECIMENTOS FUTUROS NOS PRÓXIMSO 2 ANOS:

1. VITOR SARMENTO SERÁ O CANDIDATO NA FIGUEIRA DA FOZ.
2. VITOR SARMENTO TERÁ ABAIXO DOS 37% QUE A SUPOSTA SONDAGEM LHE ATRIBUIA
3. BATISTA TERÁ ABAIXO DO RESULTADO DE DIVERSAS SONDAGENS SUPOSTAMENTE REALIZADAS PELO PS ( LEIA-SE POR SI E PELO "SÔTOR" BANCÁRIO VILAR ) E FICARÁ MUITO LONGE DO EMPAT TÉCNICO QUE LHE ATRIBUIAM
4. BATISTA E VILAR SERÃO RESPONSABILIZADOS PELO DESASTRE ELEITORAL EM COIMBRA E NO DISTRITO
5. OS SÔTORES PORTUGAL E PAREDES FICARÃO REFUGIADOS EM CASA MESES PARA NÃO SEREM INSULTADOS NA RUA
6. SARMENTE DESAPARECERÁ DA BOCA DOS POPULARES EM 2 DIAS E MUDARÁ A SUA PRÁTICA MÉDICA DE CONCELHO
7. CONCLUSÃO: em casa em que falte o pão todos ralhão e ninguém tem razão!
Anónimo disse…
Ó amigos,
vocês acham que o bloco quer alguma coisa com o vbaptista?

Aliás, volvidos 2 meses sobre as legisltivas e tudo o que de subsequente se passou - incluindo processo autárquico - alguém quer alguma coisa com o vbaptista?

Está tudo é claramente à espera que ele e a comandita se estrepem, para depois lhes tirarem os escalpes... ou não?!
Já ninguém os leva a sério, ainda não repararam?

Isto tem sido um logro pegado:
grande resultado nas legislativas - quem está de coimbra no governo?
pq não foi vbaptista para o governo?

autarquicas: percorram os jornais do ultimo mês e meio- é tanta asneirada junta que até aflige, doi mesmo...
E sempre o mesmo epicentro...

resta-nos esperar que passe o tempo e as chuvas de outono /inverno 2005 tudo lavem.
Jack
Anónimo disse…
eis o meu prognóstico para Coimbra:

PPD baixa na votação comparativamente a 2001..
VB não consegue atingir os 28%..
PC desce
BE sobe...

Um PS anti vb
Anónimo disse…
O Bloco nunca alinhará ao lado de Baptista. E desta vez não haverá voto útil.
Já agora gostava de saber como funciona o CES. O post deixa no ar algo de tenebroso !
Por fim, o maior drama é que o PS Coimbra quer mostrar uma face diferente do PSD, mas por trás são iguais e até se entendem, mas fazem de conta de que não ! A verdade é que está políticamente moribundo.
Anónimo disse…
moribundo ? o PS Coimbra ? o senhor está enganado. O PS-Coimbra estava moribundo desde que Fausto correia o liderava, agora morreu e descaracterizou-se.
estamos fartos de gajos que dependem da politica para viver.esses não representam nada do que nós, povo, precisamos, desde logo porque os que nos querem representar nem na sociedade civil conseguiram afirmar-se. pessoas como santarinh, mario ruivo, carlos cidade, luis vilar, vitor batista, joão portugal, paredes, portas e janelas, enfim ...
essa gente o que faz na vida ? se não fosse a política onde estariam e a ganhar o quê e quanto.
entendem agora ?!
Anónimo disse…
"E, diga-se em abono, que alguns exemplos são disso reveladores. E basta que alguns mais esclarecidos contem como funciona o Centro Estudos Sociais ." Isto, de facto, pode não significar que algo de tenebroso se lá passa, mas que há alguma coisa que não se deveria passar (segundo o autor do post), isso é inegável numa interpretação minimamente lógica do discurso utilizado. Mas já vi que a prosa está na linha da mediocridade habitual numa boa parte dos políticos ou aspirantes : "Apenas quis dizer o que lá está". Ora se nunca lá andou, não conhece, etc, devem ter-lhe contado alguma coisa para vc levantar o assunto. Não me faça de parvo ! Só lhe falta dizer aquela fantástica afirmação de que as "sondagens valem o que valem". Afinal, o que valem ?!!!
Anónimo disse…
Concordo com o anonimo das 2:34, é assim mesmo eles têm que saber a opinião geral das pessoas. Parabens!!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides