Delegado do IPJ sai e diz "umas coisas"...

Só agora li o apanhado das declarações do Engº Carlos Ferreira na hora da despedida, no Diário de Coimbra. De facto, quando diz que criou o aconselhamento jurídico na delegação, esquece que esse serviço existiu antes dele lá chegar, porquanto, o Dr João Paulo Alves, estabeleceu um protocolo com a AJAC [www.ajac.pt] mantendo-o por todo o tempo do mandato. Aliás, há outras valencias que ele aduz que criou, mas elas também já existiam antes dele chegar. Salve-se a verdade.

Comentários

Anónimo disse…
Quem me conhece, sabe que faltar à verdade não é meu hábito.
Quando cheguei à DR do IPJ não existia nenhum gabinete de apoio jurídico nem protocolos nessa matéria, nem na altura a AJAC, através dos seus directores invocou a existência de qualquer protocolo.
O gabinete de apoio jurídico que existe foi criado no meu mandato e através de protocolo nacional com a Associação Nacional dos Jovens Advogados de Portugal, em que consegui que Coimbra fosse uma delegação piloto na matéria.
Os gabinetes de atendimento que criámos foram o estender da experiência positiva do gabinete da sexualidade juvenil, esse sim já existente conforme referi na conferência de imprensa, a outras áreas que me pareceram prioritárias.
Pena tenho que na área da saúde juvenil, do nutricionismo e da contabilidade não tenha conseguido colocar as parcerias no terreno.
Fiz um balanço sério e fundamentado. Não me limitei a “dizer umas coisas”.
Carlos Ferreira
Anónimo disse…
Devemos ser criticados pelo que fazemos mal e pelo que não fazemos mas com seriedade.
Por norma não critico quem me antecedeu em cargos.
Independentemente da minha opinião sobre a mesma nunca me viu criticar a gestão que o Dr. Paulo Alves com a sua ajuda, enquanto adjunto, incutiu à delegação de Coimbra do IPJ.
Penso que a nossa obrigação é fazer sempre melhor. É exactamente melhor que espero que faça o próximo delegado, em prol da juventude do distrito que bem precisa.
São os meus votos sinceros. Bom trabalho.
Carlos Ferreira
Anónimo disse…
Caro senhor Dr. Carlos ferreia, na hora da despedida há que sair em grande, deixar a uma marca indelevel, à boa maneira dos seus companheiros de partido. Mas agora vai ser diferente, os socialistas não precisam de vir para os jornais falar do que fizeram é o próprio povo que vê e fala. felicidades para si.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides